Ator Mickey Rooney morre aos 93 anos
Faleceu no domingo (6) aos 93 anos o ator americano Mickey Rooney. Ele permanecerá para sempre marcado como um dos principais astros mirins de Hollywood. Dançou com Judy Garland, se casou com Ava Gardner e participou de mais de 250 filmes.
Segundo a imprensa, Rooney estava doente há algum tempo, porém o site TMZ informou, sem mencionar fontes, que Rooney morreu de causas naturais. Ele gostava de dizer "somos os dois Mickeys mais famosos do mundo" sobre o rato que é símbolo da Disney.
Rooney também brincava que Walt Disney deu o nome ao personagem em sua homenagem. Mickey Rooney nasceu no Brooklyn, Nova York, em 23 de setembro de 1920 com o nome de Joseph Yule. Em 1927 se tornou uma estrela do cinema mudo com um personagem que ficou muito popular: Mickey McGuire, cujo nome acabou por adotar.
Mas foi com os filmes nos quais interpretou Andy Hardy (14 entre 1937 e 1944) que virou ídolo nos Estados Unidos.
Depois de conhecer Judy Garland em um curso de interpretação, dividiu as telas com a popular estrela em vários filmes de sucesso, incluindo a série "Andy Hardy".
Também teve papéis memoráveis como Puck em "Sonho de uma noite de verão" (1935) e em "A mocidade é assim mesmo" (1944), con Elizabeth Taylor. Rooney recebeu um Oscar honorário em 1982 por tudo o que fez em sua carreira.
O ator teve como uma das declarações mais emocionantes e marcantes de sua carreira quando comentou certa vez a sua relação com os seus fãs: "O público e eu somos amigos. Eles me permitiram crescer com eles. Eu os decepcionei muitas vezes, eles me decepcionaram muitas vezes. Mas somos todos uma família", disse.