Em seu primeiro show solo em SP, Eddie Vedder mostra versatilidade e empolga o público

Em seu primeiro show solo em SP, Eddie Vedder mostra versatilidade e empolga o público
Carol Souza
Por Carol Souza

Na noite desta terça-feira (6) aconteceu o primeiro de uma série de 5 shows marcados no Brasil do vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, apresentando sua carreira solo. Esta é a primeira vez que o vocalista, com uma das vozes mais poderosas de sua geração, vem ao país com seu projeto solo, bem diferente da sonoridade do Pearl Jam, diga-se de passagem.

Carismático e parecendo bastante confortável, o músico contou com um setlist especial para a apresentação, montado especialmente para esta terça, como é de seu costume, e trocando de instrumentos, foi desde à tradicional guitarra, passando por violão, ukulele, gaita e até mesmo uma caixa acústica, que reproduzia o som de um bumbo de bateria, tocada pelo próprio Eddie Vedder, com o pé esquerdo, marcando o ritmo das canções.

Mostrando bom humor aos gritos femininos da platéia de pedidos de casamento, sozinho no palco Eddie comprovou sua capacidade como músico ao variar do grunge acústico para o folk rock sem mostrar grandes dificuldades. No setlist, canções como "Without You", "Sleepless Nights" e "More Than You Know" do mais recente álbum solo "Ukulele Songs", de 2011, e de "Into The Wild" de 2007, Eddie apresentou "Society", "Rise" e a animada "Hard Sun".

Eddie Vedder em apresentação na cidade de São Paulo nesta terça-feira (06)

O músico líder do Pearl Jam não esqueceu dos fãs de sua banda, e fez questão de tocar clássicos do quinteto como "Porch", "Better Man", "Sometimes", "Immortality", "Just Breathe" e, após um pedido vindo aos gritos de um fã, "aprendeu na hora", em suas próprias palavras, a tocar sozinho a emotiva "Crazy Mary". 

O show de abertura ficou por conta de Glen Hansard, que não decepcionou o público de Vedder e que no fim, ainda fez uma participação especial na apresentação do músico.

Eddie ainda se esforçou em agradar o público falando em português, português este que ele mesmo se referia como "uma m...", mas sendo compreendido e arrancando risadas pelo seu "sotaque gringo". Com mais quatro apresentações marcadas, Eddie ainda se apresenta no Citibank Hall de São Paulo nos dias 7 e 8 de maio, e no Citibank Hall carioca nos dias 11 e 12 de maio.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: