Após "Ligações Perigosas", Hanna Romanazzi vende falsa virgindade em "Liberdade, Liberdade"
A bela promete se destacar com cenas fortes na próxima novela das 23h, leiloando sua virgindade, mesmo sem ser virgem
Muito se espera da novela "Liberdade, Liberdade", programada para a faixa das 23h na Rede Globo, que conseguiu emplacar um grande sucesso no horário com "Verdades Secretas", estrelada por Camila Queiroz, atual intérprete de Mafalda em "Êta Mundo Bom". Toda a expectativa já era de se esperar, por todas as polêmicas que cercaram a pré-produção da trama, sobretudo pelas rejeições de roteiros e trocas de escritores, por causa dos constantes incômodos dos avaliadores a respeito da qualidade de texto entregues para aprovação. Além disso, o enredo irá tratar uma fase de enorme relevância para a história do Brasil: a Inconfidência Mineira.
Em meio à trama principal, Hanna Romanazzi, que esteve presente na minissérie "Ligações Perigosas" interpretando Sofia, fica responsável pelo papel de Gironda, uma moça que leiloa o próprio corpo, fingindo ainda ser virgem, mesmo já tendo no "repertório" de vida pelo menos uma relação sexual. Segundo informações divulgadas pela coluna "Telinha", do jornal "Extra", a gata vai trabalhar em um Cabaré, e se auto-denomina como virgem pois acredita que esta denominação só deixa de ser válida quando uma mulher encontra o homem certo. Ricardo Pereira interpreta o Coronel Tolentino, um dos frequentadores do local, e vai acabar se apaixonando pela moça, ficando encantado por sua beleza, mas isso vai detonar suas finanças, inteiramente gastas para satisfazer os desejos da gata.
Inicialmente a novela vai mostrar trechos da vida de Tiradentes, interpretado por Thiago Lacerda, em seus momentos finais de vida, ainda lutando para conseguir conquistar a independência do país em relação aos domínios provinciais de Portugal. Como muitos sabem, o revolucionário não consegue dar continuidade à briga, sendo executado em praça pública após assumir toda a culpa e inocentar seus companheiros, em um ato de puro heroísmo.
A novela, contudo, terá destaque para a trajetória de Joaquina (Andreia Horta), filha do inconfidente, que se acostumou com a vida ao lado dos portugueses, vivendo fora do Brasil por bastante tempo. Ela acaba retornando ao Brasil e inicia uma busca sedenta por informações sobre o paradeiro de sua mãe, principalmente depois que descobre o parentesco com Tiradentes.