Mesmo desmascarado, Damião jura lealdade a José Inocêncio em Renascer

O matador se transforma por amor a Ritinha e promete defender José Inocêncio de qualquer perigo na novela das nove

Damião jura proteger José Inocêncio em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Damião jura proteger José Inocêncio em Renascer. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Damião (Xamã) surgiu para acabar com a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer, mas suas metas serão modificadas completamente nos próximos capítulos, em especial porque Ritinha (Mell Muzzillo) mexeu completamente com o coração do matador, abrindo caminho para uma mudança de personalidade, foco e aspiração. Mesmo após ter suas intenções descobertas, Damião faz questão de jurar lealdade a José Inocêncio, chegando a prometer que defenderá o fazendeiro de qualquer ameaça. 

Antes de tudo, é preciso reforçar o acréscimo do sentimento de culpa no coração de João Pedro, afinal é ele quem oferece um emprego a Damião e o leva em direção ao seu principal alvo. Facilmente, o caçula de José Inocêncio poderia facilitar uma tragédia nas terras da própria família, mas o destino separou outras funções para o personagem de Xamã. 

Damião desiste de matar José Inocêncio. Foto: Reprodução/Globo
Damião desiste de matar José Inocêncio. Foto: Reprodução/Globo
Damião desiste de matar José Inocêncio. Foto: Reprodução/Globo

A maior motivação de Damião será o casamento com Ritinha, e, por isso, ele irá até o inferno para conseguir. O problema é que nem José Inocêncio, nem Inácia (Edvana Carvalha) e nem Chico das Mortes (Mac Suara Kaidwel) vão autorizar o matrimônio, pelo menos não sem uma luta fervorosa do ex-matador para alcançar seu objetivo. 

Depois de várias conversas e um apelo cada vez mais contundente, Chico dá uma condição importante para liberar o casamento, exigindo que Damião revele o nome de quem o contratou para matar José Inocêncio. Mais tarde, Damião jura no leito de morte de Chico que defenderá o patrão e não deixará que ninguém o mate na novela das nove. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: