Planeta dos Macacos: O Confronto" fez sua estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 24; Confira
E chega ao fim a espera, para o delírio dos fãs, que estavam bastante ansiosos, nesta quinta-feira (24), estreou nos cinemas brasileiros, a continuação da franquia "Planeta dos Macacos", a produção "Planeta dos Macacos: O Confronto".
A sequência é um dos lançamentos de 2014 que está sendo bastante aclamado nos EUA e, também, um dos sucessos de bilheterias estrangeiras. Muito bem produzido, o filme brinda os fãs com muitos recursos tecnológicos em suas filmagens para dar vida aos símios inteligentes e falantes, com bastante expressividade e realismo.
Trazendo novamente o ator Andy Serkis interpretando César (líder dos símios), além de Judy Greer, Angela Kerecz, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Jason Clarke, Kodi Smit-McPhee e Kevin Rankin, o filme conta com a direção de Matt Reeves.
O longa traz no enredo uma humanidade quase dizimada por um vírus letal, e uma sociedade que prosperou por parte dos macacos, que se tornaram numerosos, vivendo pacificamente nas proximidades de San Francisco, que beira a uma cidade vazia com aparência de devastada. Após um encontro com um humano que busca interesses em fazer novamente o funcionamento de uma usina de energia na localidade, há um disparo que acerta um dos macacos e desencadeia em conflito, que com intervenção de César expulsando os homens do local, não termina em morte.
Os humanos, no entanto, por mais que temam os macacos, não têm opção senão tentar voltar ali. Afinal, a pequena comunidade de sobreviventes que se agrupou em torno de uma torre precisa desesperadamente de energia, também para comunicar-se com o restante do mundo, para saber se restaram outros humanos em outros locais.
E o filme se baseia neste conflito entre humanos e macacos por divergências de autoridade e interesses, tudo com muita batalha e tecnologia nos efeitos, além de sustentar no roteiro de Mark Bomback e Rick Jaffa bons temas a explorar como lealdade, ética, traição, ambição e confiança
A guerra porém entre macacos e humanos não se resolve neste filme, e entende-se que um desfecho venha no próximo filme que está previsto para 2016, novamente com Reever como diretor.
Confira o trailer
https://www.youtube.com/watch?v=03bNmAz46oM