Resumo Tempo de Amar: Maria Vitória descobre através de José Augusto que Inácio está vivo
O dono da Quinta da Carrasqueira vem ao Brasil para buscar a filha e descobre toda a verdade sobre o paradeiro do tocador de bandolim
Maria Vitória (Vitória Strada) Viajou para o Brasil com a intenção de encontrar Inácio (Bruno Cabrerizo), seu grande amor, mas não obteve êxito graças às intervenções de Lucinda (Andreia Horta), que conseguiu enganar o casal e mantê-los separados. Porém, nos próximos capítulos de Tempo de Amar, a portuguesa descobrirá que o ex-noivo não está morto, como imaginava. A notícia vem através de José Augusto (Tony Ramos), vindo de Portugal para levar a filha de volta.
O dono da Quinta da Carrasqueira deixa de lado todos os acontecimentos passados e decide ir em busca da mocinha. Ao chegar no país, ele descobre que o tocador de bandolim se casou e não pensa duas vezes em revelar a verdade para Maria Vitória ao reencontra-la na pensão de Nicota (Olívia Araújo). Pai e filha se abraçam emocionados e o lusitano revela o motivo de sua vinda: “Vim buscar-te, minha filha adorada. Vou levar-te de volta para tua casa. De onde nunca deverias ter saído”. Durante a conversa, o amante de Delfina (Letícia Sabatella) dá notícias sobre a neta Marina, que está criando, e mostra fotos da menina, deixando a mocinha radiante.
Maria Vitória conta para o pai sobre suas venturas e desventuras para encontrar Inácio para juntos procurarem a menina, mas sem obter sucesso. Ao ouvir o nome do rapaz, o produtor de vinho o chama de “Rato de Sobreiro” e a jovem o repreende: “Meu pai... Em respeito ao que houve com Inácio, peço que o senhor não o chame mais de rato. Ele morreu. De forma trágica. Em um incêndio”. Irritado, José Augusto conta toda a verdade para a filha: “Inácio está vivo. E bem vivo! Aqui no Rio de Janeiro! Ele casou-se com outra!”. Como será que a bela vai reagir diante de tal notícia? Vale lembrar que o marido de Lucinda está com viagem marcada para Portugal com o intuito de ver Marina, que descobriu através do advogado do ex-sogro.