Travessia substitui paisagens rurais por prédios e praias às 21h
Prédios, praias e muito concreto ditam a ambientação geral da nova novela da Globo
Travessia está prestes a estrear na Globo, substituindo as ricas paisagens naturais de Pantanal por quilômetros de construções urbanas e praias, em realidades que se estendem do Maranhão ao Rio de Janeiro, e do Brasil a Portugal. Para intensificar a ilustração cinzenta de calçadas e obras em andamento, os principais núcleos da novela de Glória Perez estão envolvidos diretamente com a construção civil, a exemplo de Guerra (Humberto Martins), Moretti (Rodrigo Lombardi) e o estudioso Ari (Chay Suede).
Desta vez, o foco também gira em torno das relações humanas, como costuma acontecer nas obras escritas por Perez. Mesmo assim, o público pode esperar visuais intensos graças ao trabalho minuscioso do diretor Mauro Mendonça Filho, acostumado a criar imagens capazes de tirar o fôlego até mesmo nas situações mais "corriqueiras" no roteiro.
De um momento íntimo escovando os dentes a um impasse de faroeste, Travessia conseguirá prender a atenção do público com atuações de alto nível, afinal um dos maiores investimentos do projeto foi aplicado no elenco, que também tem seus fatores polêmicos, como é o caso da escalação de Jade Picon como intérprete de Chiara, uma influencer digital rica que fisga o coração de Ari.
Entre as idas e vindas nas diferentes ambientações de Travessia, o público ficará encantado pela diversidade de cenários e culturas de cada família na trama, em especial da protagonista Brisa (Lucy Alves), maranhense sonhadora que, infelizmente, assiste sua vida desmoronar após um terrível engano.