Sem rodeios, Vai na Fé apresenta trama principal no primeiro capítulo
A nova novela das sete apresenta rapidamente os personagens e prefere não enrolar muito para engatar o ritmo da trama
Não há como negar: as expectativas são altíssimas para a estreia de Vai na Fé, que mantém o ritmo frenético na faixa das 19h, trocando a siderurgia e o mundo dos dublês de sua antecessora pela indústria da música e a dualidade da religião em uma trama recheada de reviravoltas pessoais para a protagonista Sol, interpretada por Sheron Menezzes.
Antes de tudo, é preciso evidenciar ao público que Vai na Fé optou por não seguir a estratégia lenta de alguns dos últimos lançamentos da Globo. Desta forma, a nova novela da Globo apresentará a trama principal logo no primeiro capítulo, fazendo um rápido resumo do passado de Sol como princesa do baile antes de engatar a realidade atual da personagem.
Sol abandonou as festas para se dedicar à família. Ela tem duas filhas, um marido amargurado após perder o emprego durante a grave pandemia que assolou o mundo, e uma mãe constantemente desconfiada. Sem muitas opções de trabalho, ela vende marmitas para sustentar a casa, mas nem sempre consegue todo o dinheiro para pagar as contas.
Logo nos primeiros capítulos, Sol terá a energia de casa cortada e receberá uma resposta intrigante do Universo, com um convite para integrar a banda de Lui Lorenzo (José Loreto). Tudo isso está nas chamadas da trama e acontece sem rodeios, sem as tradicionais enrolações da teledramaturgia.