Fenômeno x Fracasso: o auge de Juliette contra o esquecimento precoce do BBB 23
Duas semanas após o final do BBB 23, internautas questionam o sumiço das finalistas, enquanto a vencedora do BBB 21 permanece no auge da popularidade
Já se passaram dois longos anos desde que Juliette foi consagrada a grande campeã do BBB 21, embora pareça que foi ontem que a paraibana ganhou o título, já que permanece no auge desde então, ao contrário do que aconteceu no BBB 23. Em poucas semanas, as finalistas Amanda, Aline e Bruna parecem ter caído no mais absoluto esquecimento.
Hoje em dia, com a ajuda das redes sociais, fica muito mais fácil que uma boa projeção seja planejada no pós BBB, proporcionando aos ex-participantes a possibilidade de escalar grandes trabalhos através da visibilidade adquirida no programa, o que acabou se tornando uma das maiores motivações para entrar no reality dos últimos anos para cá. Portanto, aproveitar as oportunidades oferecidas pelo engajamento do público é uma excelente pedida para a construção de uma carreira sólida.
Foi o que fez Juliette, o maior fenômeno do reality, considerada, inclusive por Boninho, a maior campeã de todos os tempos, mantendo um trabalho impecável nas redes junto aos seus fiéis escudeiros que sempre estão prontos para defendê-la de tudo e todos.
Algo parecido se esperava com a campeã do BBB 23, Amanda Meireles, que também conseguiu conquistar uma gama gigantesca de fãs ao longo da jornada da temporada de confinamento, mas o que parece é que tudo não passou de um grande “surto coletivo”.
🚨AGORA: Após deixar os fãs dias sem notícias, Aline Wirley reaparece em vídeo agradecendo pelos votos recebidos na final do #BBB23.pic.twitter.com/vWGVgpFWuI
— Central Reality (@centralreality) May 5, 2023
Atualmente, Amanda participa de uma rotina dedicada aos encontros com fãs, em auditórios espalhados pelas cidades em que mais teve receptividade do público. Mas muitas críticas estão sendo feitas sobre a maneira que suas redes sociais estão sendo administradas, levando a pensar que a fama tem data e hora certa para chegar ao fim. Bruna e Aline, por sua vez, estão com a frequência de posts nas redes baixíssima ou praticamente nula, o que nos leva a crer que está faltando um tanto de empenho para manter o “hype” adquirido com a ajuda do programa, se é que essa ajuda existiu.