Lucinda gasta as economias da família para pagar fiança de Andrade em Terra e Paixão
Lucinda fica relutante, mas decide gastar uma grande quantia em dinheiro para libertar Andrade da prisão na novela das nove
Andrade (Ângelo Antônio) já se perdeu completamente na vida, mas ele jura que está isento de culpa após cometer todos os tipos de atrocidades, inclusive tirando sangue do rosto de Lucinda (Débora Falabella) nas múltiplas vezes em que a agrediu, bêbado ou não. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o canalha será preso mais uma vez, e a esposa precisará gastar as economias da família para pagar a fiança e libertá-lo do xadrez.
Tudo isso acontece após uma fase caótica para Andrade, que encara a realidade ao ouvir de Lucinda que o divórcio está a caminho. A pressa, inclusive, falará mais alto, e a gerente da cooperativa fará questão de acelerar o processo com auxílio de um bom advogado, determinando o futuro sem dar a mínima para a opinião do alcoólatra que passou a atrasar sua vida.
A decisão de Lucinda também tem ligação com a aproximação de Marino (Leandro Lima). Apesar da conexão profunda, ela quer fazer tudo certo para não ser prejudicada com falsos testemunhos durante o processo para definir a guarda de Cristian (Felipe Melquiades), mais uma etapa dolorosa para fechar o caixão de um casal fadado ao fracasso.
Para o bem dos espectadores de Terra e Paixão, Lucinda finalmente chega à melhor conclusão de sua vida e fica disposta a fazer de tudo para chutar Andrade para longe. Foram tantas agressões, humilhações e, em resumo, tempo perdido, que se tornou impossível manter qualquer tipo de contato com o criminoso. Já estava na hora.