Brasileirão série B: Chapecoense goleia Boa Esporte fora de casa


Disputando pela primeira vez o Brasileirão série B, a Chapecoense não poderia ter estreado melhor na competição. Atuando fora de casa, o time catarinense goleou o Boa Esporte, por 4 a 1, no estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas, e assume provisoriamente a liderança. Com o grupo renovado, o time mineiro deixou a torcida preocupada com o início decepcionante.
A vitória dos visitantes começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Bruno Rangel abriu o placar aos 32min, depois de boa jogada do lateral direito Fabiano, que cruzou rasteiro para o atacante empurrar para o gol. O Boa quase empatou aos 46min. Hélio cabeceou livre e o goleiro Nivaldo fez grande defesa.
No início da etapa final, a Chapecoense marcou mais dois gols e definiu a vitória fora de casa. Com um minuto de bola rolando, Alan recebeu de Bruno Rangel e bateu rasteiro. A bola desviou em Betinho e entrou no canto direito de Jonatas. Aos 8min, Wanderson marcou de cabeça o terceiro gol dos catarinenses.
O Boa Esporte teve ótima oportunidade para diminuir aos 18min. Depois de cruzamento da direita, Marcelo Macedo cabeceou livre, de frente para o gol, mas errou o alvo. Em seguida, o atacante voltou a ameaçar a meta de Nivaldo.
A Chapecoense se refez do susto e ampliou aos 23min com Bruno Rangel, que marcou seu segundo na partida. O Boa Esporte descontou aos 27min. Fernando Karanga, que entrou na etapa final, aproveitou cruzamento da direita e fez de cabeça.
Depois da campanha ruim no Campeonato Mineiro, quando terminou em 10º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, o Boa passou por reformulação. Além de modificar bastante o elenco, a diretoria boveta trocou o comando técnico, promovendo o retorno de Nedo Xavier para o lugar de Sidney Moraes.
Na próxima terça-feira, o Boa enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista, às 21h50. No mesmo dia e horário, a Chapecoense encara o Oeste em casa.
Diário com informações do UOL.
Sobre o autor
