Inácia pede demissão para José Inocêncio em Renascer
Revoltada com as atitudes do patrão, Inácia decide abandonar o trabalho após décadas na novela das nove
No lugar da amargura, José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai escolher dar lugar ao voto de confiança nos próximos capítulos de Renascer, mas Inácia (Edvana Carvalho) está prestes a se revoltar oficialmente contra o patrão após uma atitude duvidosa capaz de despertar a fúria da mulher que sempre assumiu a responsabilidade de se tornar guardiã do fazendeiro. Em breve, Inácia vai pedir demissão, e o motivo será o iminente casamento entre Damião (Xamã) e Ritinha (Mell Muzzillo).
Inexplicavalmente, é como se José Inocêncio tivesse a última palavra para dar permissão ao matador de aluguel, que, diga-se de passagem, será desmascarado nos próximos capítulos e terá que jurar lealdade ao fazendeiro para tentar adquirir gradativamente sua confiança. Por algum motivo que poucos conseguem explicar, Inocêncio realmente tenta acreditar no rapaz e, ao final de várias conversas, o personagem de Xamã conseguirá a permissão para se casar com o amor de sua vida.
Da água para o vinho, Damião muda completamente após conhecer Ritinha, mas Inácia não vai conseguir aceitar a aproximação do assassino, principalmente após descobrir que ele foi contratado para matar José Inocêncio. Entre uma briga e outra, Inácia decide pedir demissão para se afastar de vez da confusão criada pelo patrão e, provavelmente, viver o resto de sua vida apenas com a preocupação em torno do casamento da filha.
Mas José Inocêncio sempre foi um bom negociador, então já é de se esperar que ele engate uma contraproposta em seguida. Sem pensar muito, o fazendeiro oferece o quarto que pertencia aos filhos para Inácia e afirma a Mariana (Theresa Fonseca) que a guardiã vai morar integralmente com eles. Será uma boa escolha? Vamos esperar para ver.