Campeonato Inglês tem disputa acirrada entre Arsenal, City e Chelsea
O Campeonato Inglês tem uma característica muito interessante, que é o fato de pelo menos oito equipes manterem um ritmo competitivo muito alto, diferente do que acontece na Espanha, por exemplo, em que poucos times se destacam na competição, abrindo larga vantagem para os demais.
No torneio disputado na Inglaterra, os clubes em destaque são Arsenal, Manchester City e Chelsea, que têm uma curta vantagem para Everton, Liverpool, Manchester United, Tottenham e Newcastle.
Na abertura da 20ª rodada do campeonato, o Sky Blues, que está com 41 pontos em segundo lugar, vai ao Liberty Stadium no dia 1º de janeiro enfrentar o Swansea City, em busca da liderança, atualmente dominada pelo Arsenal, com 42 pontos. O líder, por sua vez, recebe o Cardiff e tenta, acima de tudo, disparar na frente, torcendo pelo tropeço de seus adversários mais próximos na tabela. O Chelsea soma 40 pontos e enfrenta o Southampton no Mary’s Stadium, com reais chances de conseguir o tão cobiçado primeiro lugar.
Há duas rodadas, quem estava na primeira posição era o Liverpool, mas as duas últimas derrotas foram cruciais para a queda brusca de posição. Agora os Reds estão em quinto, depois de uma derrota para o City e uma de virada para o Chelsea no último domingo (29).
Já o Manchester United, que não estava tão bem, conseguiu quatro vitórias seguidas e está em ascensão no torneio, e mesmo oito pontos atrás do primeiro colocado, ainda vê chances claras de chegar ao topo.
Confira os jogos envolvendo os oito primeiros colocados do Campeonato Inglês, ambos no dia 1 de janeiro:
Swansea City x Manchester City – Liberty Stadium, às 10h45
Arsenal x Cardiff – Emirates Stadium, às 13h
Liverpool x Hull City – Anfield, às 13h
Southampton x Chelsea – St. Mary’s Stadium, às 13h
Stoke City x Everton – Britannia Stadium, às 13h
West Bromwich x Newcastle – The Hawthorns, às 13h
Manchester United x Tottenham – Old Trafford, às 15h30