Juan Mata deve anunciar sua saída do Chelsea nos próximos dias
Mourinho sempre é muito polêmico por onde passa, no Real Madrid o técnico deixou o brasileiro Kaká por vários meses no banco de reservas, depois foi a vez de Casillas que é um dos maiores ídolos da torcida do Real , amargar o banco. O goleiro se lesionou, e nunca mais voltou a ser titular absoluto da equipe dividindo o posto com Diego López, que foi contrato para substitui-lo temporariamente enquanto ele se recuperava.
Muito longe da Espanha, já comandando o Chelsea, por onde fez muito sucesso no passado, o técnico realizou algumas alterações polêmicas no elenco, deixando muitas vezes o zagueiro brasileiro David Luiz no banco, o episódio mais recente foi o do atacante espanhol Juan Mata, que vem sendo esquecido no canco de reservas, e quando entra, joga muitos minutos. Na última partida do Chelsea, Mata até se revoltou contra o treinador disparando vários xingamentos após ser substituído.
Parece que Mata não terá a mesma paciência de David Luiz, o atacante, que até a temporada passada era uma das peças principais do ataque do Blues ao lado de Hazard, deve deixar o clube inglês rumo à França. O PSG, que não quer contar mais com Lucas, Lavezzi e Ménez como titulares, deve oficializar uma proposta por Mata. O espanhol fará trio com Ibrahimovic e Cavani.
O PSG que deve dispensar/negociar vários jogadores nessa nova janela de transferências (um deles é Pastore, o meia argentino deve migrar para uma equipe italiana, Juventus e Milan já demostraram interesse), deve anunciar, além de Mata, a contratação do meia Pogba, atualmente no Juventus, o atleta foi escolhido o melhor jogador do ano (até 21 anos) em 2013.
Mata é considerado “perfeito” para o PSG, já que o jogador se encaixaria perfeitamente no esquema do treinador Laurent Blanc: 4 3 3. Mata, além de ser muito rápido, chuta com as duas pernas, é um ótimo finalizador e tem muita experiência na Europa.