Botafogo tenta negociar Diego Forlán com Internacional
O Botafogo está tentando contratar um jogador de peso para a disputa da Libertadores em 2014, e o alvo principal no momento é Diego Forlán, do Internacional, que se destacou como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, pela seleção do Uruguai. O contrato do atacante com o Colorado é até 2015, mas a diretoria alvinegra tenta algumas medidas para viabilizar a contratação do atleta, que recebe aproximadamente R$ 700 mil no clube gaúcho.
As especulações começaram há alguns dias, e o uruguaio tratou de desmentir que está de saída da atual equipe. “Tenho mais um ano e meio de contrato com o Inter. Estou muito contente. Sempre saem rumores, mas sei apenas através da imprensa”, afirmou ao jornal “El Pais” recentemente.
O Inter já perdeu Leandro Damião, e tem a situação de Scocco indefinida, fazendo de Forlán uma peça indispensável no elenco para a próxima temporada. Caso a transferência se concretize, o Colorado teria que correr atrás de novas contratações que supram as carências deixadas pelos jogadores de saída.
O diretor-executivo do Internacional, Newton Drummond, fez questão de negar qualquer negociação com o astro da equipe e garantiu a permanência do uruguaio até o final de seu contrato.
Pelo visto, o Fogão ainda quer substituir a brecha deixada por Loco Abreu em 2012. O ídolo da torcida saiu do time e acabou não sendo substituído à altura desde então. Elias foi o grande destaque no Brasileirão 2013, com 10 gols marcados, mas o clube sente falta de um nome que além de representar a garantia de gols do Glorioso, forneça uma ampla oportunidade de marketing, como é o caso de Forlán, e como foi com Loco, também uruguaio.