Mano analisa atenciosamente atuação de Pato em treino com bola
O Corinthians realizou um treino com bola nesta quarta-feira (8), com algumas atividades para reforçar o toque e posse de bola, mas o que chamou atenção foi o olhar redobrado do técnico Mano Menezes para a movimentação de Alexandre Pato, o jogador mais caro do time, que teve uma campanha abaixo do esperado na última temporada. No final do treino, o comandante deixou os jogadores irem ao vestiário mas chamou Pato em um canto e começou a gesticular com os braços, enquanto o atacante balançava a cabeça.
A atitude de Mano reforça a ideia de que ele deve trabalhar massivamente na melhora de jogo do camisa 7 que chegou para brilhar na equipe, mas acabou decepcionando os torcedores durante quase o ano inteiro de 2013, muito por conta de seu alto valor: R$ 40 milhões.
O episódio que mais marcou a temporada negativa de Pato no ano passado foi o pênalti perdido com cavadinha na Copa do Brasil, que acabou eliminando o Timão da competição nacional em partida contra o Grêmio, deixando os torcedores completamente enfurecidos.
Porém, o fato de Mano e Alexandre terem trabalhado juntos na seleção brasileira faz com que haja uma esperança de melhora por parte do atacante, em novas estratégias de jogo, posições diferenciadas em campo, e outros pontos a serem considerados pelo técnico que levou o Corinthians ao título da série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, além de conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no ano seguinte.