Sergio Aguero volta ao Manchester City após um mês de recuperação
Afastado desde o dia 15 de dezembro por conta de uma lesão na panturrilha direita, Sergio Aguero está de volta à lista do técnico Manuel Pellegrini para o confronto do Manchester City contra o Blackburn Rovers na próxima quarta-feira (15), pela “FA Cup”. De acordo com informações do comandante, o argentino já se recuperou totalmente e tem reais condições de retornar ao time, porém ele deve começar no banco de reservas e deve entrar durante a partida, dependendo da situação que for enfrentada dentro de campo.
No primeiro jogo contra o Rovers, no dia 4 de janeiro, o City conseguiu uma vitória amarga por 1 a 1, dentro de casa, mas a missão agora é desempenhar um bom futebol e conquistar a vitória. Para Pellegrini, a volta de Aguero ao time é muito positiva para a temporada, e considera o atleta uma peça importante. "Sergio está trabalhando com normalidade com todo o elenco e está na lista para amanhã. Ele é um jogador muito importante para nós. Não importa se nós estamos marcando muito gols, Sergio sempre será um jogador importante, e nós estamos felizes por ele estar de volta", declarou o treinador.
Apesar da volta do argentino, nem tudo anda tão bem para o City, já que Samir Nasri revelou que deve ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deu a notícia através de sua conta no Twitter, explicando que os ligamentos de seu joelho foram parcialmente rompidos no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle, no último domingo (12).
Com isso, o francês deve ficar de fora dos próximos duelos importantes de sua equipe, como o jogo contra o Barcelona, pelas oitavas de final da “Champions League”, sem contar o clássico entre Manchester City e United, marcado para o dia 2 de março, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, atualmente liderado pelo Arsenal, com 48 pontos, seguido pelo time de Aguero e Nasri na segunda colocação, somando 47 pontos. Chelsea e Liverpool fecham as quatro primeiras equipes da tabela, com 46 e 42 pontos respectivamente.