Elias deve continuar no Botafogo em 2014
O Botafogo enfrentou alguns problemas com o Resende, atual detentor dos direitos econômicos de Elias, para acertar a permanência do atacante na equipe após uma campanha com 10 gols marcados no Campeonato Brasileiro 2013. As informações foram divulgadas pelo empresário do jogador, Jorge Moraes, afirmando que está tudo acertado verbalmente, mas o contrato para mais uma temporada só deve ser definitivamente confirmado na próxima sexta-feira (17), quando acontece uma reunião com os dirigentes do clube.
Com isso, as notícias começam a ser positivas para o Glorioso, mesmo depois que Seedorf anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol na última terça-feira (14), deixando os alvinegros sem uma peça fundamental para a disputa da Libertadores. Contudo, não demorou muito para a equipe anunciar novos reforços, como o volante argentino Bolatti, apresentado nesta quarta-feira (15).
O atacante Juan Carlos “El Tanque” Ferreyra, de 30 anos, também teve sua contratação oficializada pelo Botafogo e já treina com o resto do grupo desde terça-feira. Tudo indica que a diretoria ainda deve buscar um grande nome para substituir o de Seedorf nas campanhas de marketing. No momento, a grande especulação é a possível negociação com Diego Forlán, do Internacional. O atleta foi simplesmente o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, jogando pelo Uruguai.
Ele estaria insatisfeito no clube gaúcho e tenta, junto ao seu empresário, conseguir a rescisão do contrato de forma amigável, possibilitando a ida para outro time com maior facilidade. O Botafogo chegou a oferecer R$ 350 mil mensais ao meia-atacante, valor um pouco menor do que o Inter paga (R$ 415 mil), mas até agora nenhuma informação detalhada foi divulgada pelas equipes envolvidas.