Liga dos Campeões retorna em fevereiro com jogos decisivos
A primeira fase da Liga dos Campeões foi concluída nos dias 10 e 11 de dezembro do ano passado, com grandes duelos entre times de cada um dos oito grupos da competição. O Barcelona, apesar de não ter emplacado uma campanha perfeita, tendo quatro vitórias, um empate e uma derrota, foi o destaque da última rodada, ao derrotar o Celtic pelo incrível placar de 6 a 1 com três gols de Neymar, que aproveitou a ausência de Messi por lesão e brilhou no Camp Nou. As oitavas de final estão marcadas para acontecer a partir do dia 18 de fevereiro.
A abertura da segunda fase será feita pelo encontro de dois gigantes do futebol mundial: Manchester City e Barcelona, na Inglaterra, no mesmo dia e país em que o Bayer Leverkusen recebe o Paris Saint-Germain.
No dia seguinte, mais um confronto promete esquentar o clima da competição. No Giuseppe Meazza, o Milan, que faz uma fraca temporada no Campeonato Italiano, aguarda a chegada do Atlético de Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol com os mesmos 54 pontos apresentados pelo Barça, para um confronto bastante aguardado no torneio. O Arsenal também tem uma disputa de peso no dia 19, contra o Bayern de Munique, no Emirates Stadium.
A partir daí, será esperado o término de uma semana para a disputa dos quatro jogos restantes, a começar pelo confronto entre Olympiacos e Manchester United, no dia 25, em Pireu, na Grécia, além do duelo entre Zenit e Borussia Dortmund, na Rússia.
Por último, no dia 26, o Real Madrid vai à cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, para enfrentar o Schalke 04, ao mesmo tempo em que o Galatasaray recebe o Chelsea na Turk Telekom Arena, em Istambul, na Turquia.
Todas estas partidas já possuem data de volta marcadas para os dias 11, 12, 18 e 19 de março. Ou seja, todos os times na condição de visitante nos jogos de ida, passarão a ter o mando de campo nos duelos de volta.