Milan enfrenta o Torino neste sábado (01), no San Siro
Após duas vitórias consecutivas, o Milan terá um novo desafio no campeonato italiano para diminuir a diferença para os líderes. No próximo sábado, 01 de fevereiro, a equipe comanda por Clarence Seedorf enfrentará o Torino, no San Siro, às 17h45 (horário de Brasília).
Ocupando atualmente a nona colocação com 28 pontos, o Milan está 5 pontos atrás da Inter, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Torino, adversário do Milan, aparece em oitavo na tabela, com 32 pontos, mesmo perdendo não corre o risco de cair posições.
A partida entre Milan e Torino será a quarta sob o comando de Seedorf, o Milan já jogou duas pelo Italiano, e venceu as duas, e uma pela Copa da Itália, que acabou com a derrota e a eliminação da equipe da competição.
Para o decorrer do campeonato, o Milan fez algumas contratações importantes, como a do jogador japonês Honda e a do volante Essien, sem contar com a volta de Seedorf e Kaká.
Como nas duas primeiras partidas que comandou, Seedorf deve levar à campo como titulares o brasileiros Kaká e Robinho, além do atacante italiano Balotelli, que recebeu vários elogios do chefe na última partida: “Gostei muito de todos em campo, principalmente de Balotelli, ele ajudou muito no ataque e na defesa, quando foi preciso.”, disse Seedorf.
A Juventus, líder isolada do Italiano, com 56 pontos, terá clássico contra a Inter de Milão no dia 02 de fevereiro. A Juv terá a vantagem de jogar em casa, no estádio Juventus Stadium. Caso vença, poderá abrir 9 pontos para o segundo colocado, Roma.