Corinthians: Em 1 ano, nem 50% dos pontos
Em um ano, desde o início de fevereiro de 2013, o Corinthians obteve apenas 48,1% dos pontos disputados em 72 jogos oficiais. O número deixa claro que a crise técnica corintiana não é recente e se estende desde a volta do título Mundial de 2012.
Desde a segunda semana de fevereiro, exatamente um ano atrás, o time do Parque São Jorge teve 28 vitórias. Isso significa que ganhou pouco mais de um terço das partidas que participou nos campeonatos – Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Recopa. Esse rendimento seria o suficiente para manter os corintianos na 9a posição do último Nacional, uma a frente da real colocação da equipe ao final da competição.
É certo que houve uma queda de aproveitamento com o técnico Mano Menezes. Após o empate com o Mogi Mirim, o time tem só um terço dos pontos deste Estadual, ainda menos do que se verificava na época de Tite.
Mas as faltas de triunfos e regularidade corintianos são uma marca desde que o time foi campeão mundial. Tanto que os títulos conquistados em 2013 foram ganhos em disputas mata-mata. Foi o caso da Recopa, em que houve apenas dois jogos contra o rival São Paulo, e o Paulista em que o time se destacou em eliminatórias depois de ficar em 5o na primeira fase.
Fonte: UOL