Fã pede em petição para que Barack Obama traga "Flappy Bird" de volta
Uma petição online reúne várias assinaturas para que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, traga de volta as lojas de aplicativos o jogo “Flappy Bird”, que virou uma das maiores sensações desde o inicio do ano.
A petição foi criada nesta quinta-feira (13), e iniciou com 11 assinaturas, para ser analisada pela Casa Branca, são necessárias, no mínimo 100 mil, o prazo para atingir essa meta é até o dia 15 de março.
A ferramenta que está sendo utilizada no site da Casa Branca “We the People" foi a mesma utilizada para pedir que os EUA deportar o astro adolescente Justin Bieber, após ele ser preso em uma aparente corrida de carros. O nome da seção faz referência ao início do preâmbulo da Constituição dos Estados Unidos, o serviço funciona desde 2011 como ferramenta do governo para mostrar-se aberto à opinião dos cidadãos.
Segundo a petição, o “Flappy Birds” deve ser trazido de volta “porque isso é um vício como nenhum outro”.
No último domingo (9), o game foi retirado do ar pelo seu criador. “’Flappy Bird’ foi projetado para ser jogado em poucos minutos em um momento de relaxamento”, disse.
Após a retirada do aplicativo do ar provocou comoção entre os fãs. O desdobramento mais inusitado foi a onda de aparelhos que continham o game sendo vendidos em lojas de leilões virtuais, como eBay, Mercado Livre e OLX, a preços que chegavam a US$ 50 mil (o equivalente a R$ 120 mil).