Corinthians e Palmeiras empatam em 1 a 1; confira os gols
O clássico paulistano foi um clássico dos desfalques. Sheik (suspenso) e Fábio Santos (em recuperação de cirurgia) no Corinthians, e no Palmeiras, Victorino e Thiago Martins ambos lesionados, também não foram para a partida Bruno Oliveira e Renato em reabilitação física, ambos subiram a campo no clássico com muitos titulares fora.
Em jogo estudado por ambos, Corinthians e Palmeiras mantiveram poucas oportunidades no jogo.
O volante Marcelo Oliveira ficou fora do gramado sendo atendido com um corte na cabeça. O jogador voltou com um curativo a campo.
O Chileno foi punido por falta no volante Bruno Henrique. Meia não reclamou e ajudou adversário a se levantar, porém foi punido com cartão amarelo pela jogada faltosa.
Em boa oportunidade, Bruno Henrique cruzou, Romarinho desviou e a bola sobrou para Guerrero. Livre, de frente para Fernando Prass, ele não conseguiu acertar o chute e a bola saiu.
Valdivia achou Mazinho livre na área. Ele bateu de pé esquerdo e Cássio faz boa defesa. Logo após,
Fagner arriscou de longe, a bola faz curva, desviou em Juninho e bateu na rede pelo lado de fora.Bruno Henrique cruzou, Romarinho desvia e a bola sobra para Guerrero. Livre, de frente para Fernando Prass, ele não consegue acertar o chute e a bola sai.
Valdivia achou Mazinho livre na área, ele bateu de pé esquerdo e Cássio fez boa defesa.
Após isso o Timão mudou o posicionamento de seu ataque. Romarinho ficou mais pela esquerda e Jadson recuou para tentar melhorar a criação. Palmeiras faz a bola girar de um lado para o outro do ataque, tenta achar espaço para entrar na área do Corinthians, que estava bem fechado no jogo.
Atacante chutou de pé direito, a bola desviou no zagueiro e saiu em escanteio para o Verdão.
Ao fim do primeiro tempo em jogo fechado entre ambas as equipes, o placar ficou em 0x0.
Segundo Tempo
Guilherme fez ótima jogada pela direita, entrou na área e bateu forte. Bola explodiu no travessão. Pressão do Corinthians no início da etapa final! Seguindo a pressão, Jadson recebeu sem marcação na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou muito perto do gol de Fernando Prass.
A reação palmeirense veio com o atacante Leandro, recebendo lançamento livre na área e batendo de primeira, que saiu por cima do gol de Cássio.
Logo sairia gol do Corinthians com Fagner, que recebeu de Guilherme pela direita, entrou na área e cruzou para Romarinho. Livre, o atacante completaou para o gol. Palmeiras 0x1 Corinthians.
Foi o quinto gol dele em quatro clássicos contra o rival em Corinthians x Palmeiras.
Corinthians ficou muito mais rápido na passagem da defesa para o ataque no segundo tempo. Criou chances e o gol estava cada vez mais próximo.
Depois de um início alucinante e do gol corintiano, ritmo do jogo diminui. Palmeiras não consegue pressionar para tentar o empate. Palmeiras em uma das poucas idas ao atque, chutou com Wesley, pela esquerda, limpando a marcação de Fagner e batendo por cima do gol corintiano.
Mas o Palmeiras foi ao ataque pressionando e conseguiu seu gol de empate.
Diogo, que acabara de entrar, cruzou para Alan Kardec acertar ótima cabeçada no canto esquerdo de Cássio. Empate do Verdão!
Em um jogo um pouco morno, o Corinthians segue na competição sem conseguir vencer. Final 1x1 com gols de Romarinho para o Corinthians e Diogo para o Palmeiras.
Confira os gols do jogo entre Palmeiras e Corinthians: