Corinthians vence Oeste de virada mas continua na lanterna do Grupo B
O Corinthians está lutando em 2014 para não fazer feio, mas o objetivo não está sendo cumprido, já que o time comandado por Mano Menezes faz uma campanha assustadoramente ruim no Campeonato Paulista, atrás de XV de Piracicaba, Audax-SP, Ituano e Botafogo-SP na tabela do Grupo B da competição. Na última quarta-feira (19), jogando fora de casa, o Timão conseguiu vencer o Oeste, de virada, por 2 a 1, após seis partidas sem triunfo, e agora soma os mesmos 11 pontos do XV, ficando na última colocação por causa do saldo de gols.
Contudo, apesar de parecer longe das primeiras posições, o Corinthians está apenas a cinco pontos de distância do líder do grupo, Botafogo-SP, mas está a 12 pontos do líder geral da competição, Palmeiras, que ainda não perdeu nenhum jogo em nove rodadas.
O Oeste está com uma das piores campanhas nesta temporada, somando apenas cinco pontos, e perdeu nas últimas cinco partidas. Com a mesma pontuação também estão Atlético Sorocaba e Comercial-SP, à frente somente do Paulista, que em nove partidas só conseguiu conquistar dois pontos.
O jogo: Logo no início da partida, o Corinthians já foi completamente desmontado dentro de campo, levando um gol aos dois minutos, após falha do zagueiro Felipe. Lelê aproveitou e abriu o marcador para os donos da casa, em São José do Rio Preto.
Porém, o time de Mano Menezes conseguiu reagir a tempo e empatou aos 29 minutos, com um belo chute longe de Romarinho, que mandou a bola para o fundo da rede. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, Jadson mostrou a que veio e selou a virada do Timão, fazendo um belo gol. O resultado foi mantido durante o segundo tempo inteiro e deixa os alvinegros um pouco mais relaxados, porém com a necessidade de manter o ritmo de vitórias dentro de campo.