Emerson Sheik, do Corinthians, pode deixar o Timão e integrar o elenco do Botafogo até o fim do ano
De acordo com informações, o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, está sendo cobiçado pelo Botafogo e pode defender o time carioca até o final de 2014. Fazendo parte dos planos do clube, ele pode receber uma proposta de empréstimo.
A ideia dos cariocas funciona da seguinte forma: propor um negócio semelhante ao feito entre Corinthians e São Paulo com Alexandre Pato. Assim, o Botafogo só pagaria metade do salário de Emerson, de um total de R$ 520 mil por mês, e o restante continuaria sendo bancado pelo Corinthians.
A proposta não tem agradado a diretoria do clube paulista que pode, mesmo demonstrando desagrado, chegar a um acordo pois dificilmente Emerson volta a jogar sob comando de Mano Menezes, e de acordo com a lógica do Corinthians, não compensaria ter um jogador "caro" encostado no banco.
Mesmo recuperado de dores na coxa direita, ele foi barrado pelo treinador do jogo diante do Atlético Sorocaba, no último domingo (23), no Pacaembu, na despedida da equipe do Campeonato Paulista. Agora, o Corinthians só voltará a disputar uma partida oficial em 19 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG.
Reinaldo Pitta, empresário do atacante, disse ainda não ter sido procurado pelo Corinthians, mas garante ter recebido pelo menos seis propostas de clubes brasileiros e do exterior interessados em tirar o jogador do Parque São Jorge.
Corinthians e Atlético-MG chegaram a negociar uma troca de Emerson por André, ex-Santos, mas as conversas não evoluíram.
(Agência Estado)