Luana Piovani Comemora sentença de Dado Dolabella
A atriz Luana Piovani comemorou as novas mudanças na Lei Maria da Penha. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que entendia que a lei só se se aplicava em casos de mulheres oprimidas ou subjugadas aos caprichos de um homem.
A atriz agradeceu à presidente Dilma Rousseff por se empenhar em garantir os direitos de toda a população feminina, sem exceção. "Eu tenho minhas observações quanto ao Governo Federal, mas sou grata à presidente por, nessa questão tão primordial para a dignidade da mulher brasileira, ter sido uma grande chefe de Estado, zelando por sua nação", divulgou ela no seu perfil na rede social “Instagram”.
Luana que move um processo contra o ex-noivo Dado Dolabella por agressão, disse ainda que considerava a decisão como algo muito importante na história de sua vida. A estrela comemorou a vitória no processo que se arrasta há mais de seis anos. "A Justiça cumpriu seu papel! Agora, como pode um desembargador advogar dizendo que só as mulheres hipo-suficientes merecem a proteção do Estado? #ofim! #justiça #errodeconduta #gratidao #finalmente #ufa!", publicou ela.
A loira também publicou a mensagem do advogado. "Na prática, é difícil dizer o que vai acontecer com o réu, mas pelo menos, não sai inocente. Foi restabelecida a condenação segundo a Lei Maria da Penha. Mas o mais importante: a lei vale para todas as mulheres vítimas de violência doméstica", escreveu Marcelo Salomão.