Após falecimento, Sônia Braga ganha prêmio e o dedica a José Wilker
Na manhã deste sábado (5) o ator global José Wilker, destaque também como diretor e crítico de cinema, que se declarava apaixonado pela sétima arte, sofreu um mau súbito e, devido a um ataque cardíaco, faleceu aos 66 anos.
Entre meio a muitas homenagens, a atriz Sônia Braga dedicou seu prêmio "Platino de Honra" ao ator. Na noite do sábado Sônia participou da primeira edição do "Oscar do Cinema Ibero-americano" e ganhou o prêmio, homenageando Wilker em seu discurso de agradecimento.
"Como atriz e amiga, por tudo o que vivemos juntos, por meu grande amor a ele, gostaria de dedicar todas as honras e aplausos a meu amigo, José Wilker, meu companheiro de Dona Flor, que esta manhã nos deixou", disse a atriz, sendo aplaudida de pé por artistas e produtores de cinema dos 22 países presentes no evento.
A premiação realizada pela EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais), que representa mais de 7 mil produtores no mundo todo, e pela FIPCA (Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais) reuniu mais de 701 filmes. O grande vencedor da noite foi o longa chileno "Glória", com prêmios de "Melhor Filme", "Melhor Diretor" para Sebastián Lelio e "Melhor Atriz" para Paulina García.