Foto de príncipe George, da Inglaterra, passa por Photoshop
A revista “US Weekly” está sendo acusada de ter retocado fotos do jovem príncipe George, filho de Kate Middleton e do segundo na linha de sucessão ao trono inglês, Príncipe William. A foto teria sofrido algumas alterações no programa Photoshop para realçar as características naturais do bebê real.
Na capa da revista o príncipe, de apenas 9 meses, aparece no colo da mãe durante a visita à Austrália. A imagem revela um George de fofas bochechas mais rosadas, cabelos mais escuros e olhos mais claros e brilhantes, porém quando vemos a foto na parte interna da publicação, o mais novo membro da família real inglesa volta a ter feições mais pálidas.
Os “retoques” estariam dando o que falar, não é de hoje que o assunto gera polêmicas. Mudanças excessivas em fotos de celebridades nas grandes revistas são comuns em todo o planeta.
A revista se defendeu dando declarações através de seu porta-voz, a “Time”: "A imagem original usada para a capa estava em tons escuros e azulados e precisava ter uma mudança geral de cores para fins de impressão. De nenhuma maneira alteramos a cor dos olhos ou as bochechas".