Morre em São Paulo, aos 83 anos, famosa vidente Mãe Dinah
Faleceu nesta última sexta-feira (2) no Hospital da Luz, em São Paulo, aos 83 anos de idade a famosa vidente Benedicta Finazza, mais conhecida por seu nome artístico, Mãe Dinah, em decorrência de falência múltipla nos órgãos.
Segundo informações do próprio hospital, a vidente deu entrada na última quarta-feira (30) e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela era portadora de miastenia grave, doença neuromuscular que a obrigava tomar medicamentos imunossupressoras, que diminuem a imunidade e fragilizam o organismo.
"Em função desse quadro de saúde delicado, desenvolveu problemas no trato urinário e gastrointestinal e, apesar de todos os esforços médicos empreendidos, o quadro evoluiu para falência múltipla dos órgãos", informou o hospital em um comunicado. O velório teve inicio às 8h no Cemitério da Paz, no Morumbi, Zona Sul da capital e o enterro aconteceu no final da tarde.
A vidente ficou famosa após supostamente prever a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em 1996, que sofreram um acidente de avião na Serra da Cantareira sem sobreviventes. Também previu erroneamente, que Ayrton Senna venceria o campeonato no mesmo ano em que o piloto morreu, em 1994, porém mais tarde, ela negou ter feito tal afirmação.
Desde então, virou figurinha carimbada em programas de auditório, onde fazia suas previsões sobre o futuro das personalidades. Ela afirmava que anteviu o tsunami que devastou o Japão em 2011 e que o Santos seria o campeão do campeonato paulista em 2012, mesmo ano em que o Corinthians se consagraria campeão da Libertadores.
Em seu site oficial, a vidente dizia que usava seu dom para ajudar. "Estou sempre disposta a atender, aconselhar quem necessita. Minha função não é consertar o mundo. Ajudo a quem precisa, mas a pessoa também tem que fazer a parte dela, que é ter fé. Peça com muita confiança que seu pedido será atendido", afirmava.
No ano de 2013, protagonizou alguns comerciais da nova MTV, nos quais ironizava suas próprias previsões e comentava o futuro da emissora.