"Em Família": Beijo entre Marina e Clara nesta segunda, 30, é o assunto mais comentado das redes sociais
Da mesma forma como aconteceu na novela das 21h da Rede Globo "Amor à Vida", em que os personagens Félix e Niko (Mateus Solano e Thiago Fragoso) protagonizaram o primeiro beijo gay das novelas nacionais, o tão aguardado beijo entre as personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) da novela global "Em Família", atual trama do horário nobre, finalmente aconteceu no capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira (30).
Após o beijo entre as duas, depois de um pedido de casamento de Marina, mais do que rapidamente o "selinho" virou assunto nas redes sociais levando-o ao topo como o mais comentado no Twitter.
"Beijo Clarina Vencendo o Preconceito" foi o assunto mais comentado após a exibição. O termo "Clarina" é a junção dos nomes das personagens que o público adotou para nomear o casal, da mesma forma que foi feito com as ex-BBBs Clara Aguilar e Vanessa Mesquita ao apelidá-las de "Clanessa".
Apesar de ter sido muito comentado, o beijo em questão não agradou a todos. Alguns internautas acharam o tal beijo "sem graça", ou apenas um "selinho". E mesmo com decepção de alguns sobre a performance do ato, a maioria comemorou por se tratar do primeiro beijo entre mulheres exibido pela Globo em horário nobre.
O beijo discreto, considerado "sem graça" pelos internautas, rapidamente foi comparado com o que aconteceu na novela "Amor e Revolução" do SBT por Luciana Vendramini e Giselle Tigre, que teria mais ênfase e mais realismo que o beijo protagonizado pela novela global.
Houve também bastante espaço para os críticos, internautas indignados com a cena, questionando o fato de uma das personagens ser "casada". "Muito feio ver mulher casada beijando outra em novela. Absurdo",disparou uma internauta.