Alemanha vence Argentina na final da Copa do Mundo de 2014 e é tetra-campeã
A Alemanha sagrou-se a grande campeã da Copa do Mundo FIFA 2014 realizada no Brasil ao derrotar a Argentina por 1x0 com gol de Mario Götze aos 8 minutos da prorrogação. Com isso, a Alemanha se iguala à Itália que também é tetra-campeã.
No tempo normal, em um jogo em que a posse de bola foi bem maior pela seleção alemã, a Argentina obteve 3 grandes chances no contra-ataque que poderiam ter mudado o rumo da partida, porém mal finalizadas pelos seus jogadores. Os alemães trataram de tocar a bola e cercar a defensiva argentina, e criaram boas oportunidades de gol, chegando a mandar uma bola na trave.
Já na prorrogação o cansaço físico tomou conta dos jogadores de ambas as equipes, que correram menos mas as chances de gol continuavam surgindo, até que Mário Götze próximo de terminar o segundo tempo da prorrogação fez o gol que viria ser o do título germânico.
Ao fim do jogo os alemães comemoraram bastante, inclusive homenageando os índios pataxó de Santa Cruz Cabrália com uma "dança" similar a que eles fizeram para os jogadores durante sua estadia na Bahia. A Argentina ficou com o vice-campeonato e com o título através de Messi de melhor jogador da Copa. Já a Alemanha teve o seu goleiro Manuel Neuer escolhido o melhor goleiro da competição. O artilheiro da Copa foi Jamez Rodrigues, da Colômbia.