"Foi engano": Jornal "O Globo" noticia morte de Ariano Suassuna errôneamente
Durante a tarde desta terça-feira (21), após a internação do escritor Ariano Suassuna em um hospital de Recife, depois de sofreR um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o jornal "O Globo" se enganou e noticiou sua morte! A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, que vinte minutos após a veiculação da notícia, se retratou em rede social.
Em seu Twitter, "O Globo" anunciou: "Informação da morte de Ariano Suassuna foi engano".
Na notícia divulgada Gois afirmou que a Academia Braliseira de Letras "acabava de informar" o óbito do escritor, que permanece ainda na UTI Neurológica do Real Hospital Português, no Recife (PE), desde a noite da última segunda-feira (21).
Procurada pela imprensa, a ABL negou a informação da morte de Suassuna e então, Gois divulgou uma nota dizendo que a ABL havia "voltado atrás" na morte do escritor. Ariano permanece em coma, respirando por aparelhos e não há previsão de alta.
Autor de obras aclamadas como "O Auto da Compadecida", que foi adaptado para o cinema, "Romance D'a Pedra do Reino", entre outras, Ariano nasceu em João Pessoa, na Paraíba, em 1927. Vencedor de vários prêmios literários, Suassuna teve oportunidade de ver algumas de suas obras adaptadas para o cinema, como o mais famoso longa "O Auto da Compadecida", já citado acima, e para a televisão.