Após AVC, falece aos 87 anos o escritor brasileiro Ariano Suassuna
Na tarde desta última quarta-feira (23), após a morte do escritor João Ubaldo Ribeiro, a literatura brasileira infelizmente perdeu mais um de seus grandes nomes. Faleceu em Recife, ainda em internação, o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, que estava hospitalizado desde a noite de segunda-feira (21) na UTI do Hospital Português, aos 87 anos de idade.
Segundo informado pelo boletim médico, o escritor, que foi submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, faleceu às 17h15. "O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana".
Já na terceira semana seguida, a Academia Brasileira de Letras perde um escritor. Lembrando que antes de Ariano, faleceram Ivan Junqueira e João Ubaldo.
Além de escritor Ariano também era dramaturgo e ocupava a cadeira nº 32 da ABL. As principais obras de Suassuna são o "Auto da Compadecida", que foi adaptado para o cinema, "O Santo e a Porca" e "O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta".
A morte do escritor recercutiu de forma estrondosa nas redes sociais.