Ariano Suassuna: Lula e Dilma Rousseff se pronunciam sobre falecimento de escritor
Durante a tarde da última quarta-feira (23) o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou o falecimento DO escritor paraibano Ariano Suassuna, que estava internado em Recife e morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Através de um comunicado, Lula afirmou que Suassuna "nunca se esqueceu que era um homem do povo" e que "fez muito pelo povo brasileiro através de suas palavras".
"É imensa a tristeza de receber a notícia de que um amigo tão querido como Ariano Suassuna nos deixou. Este paraibano de língua afiada, alma solidária, escrita ao mesmo tempo simples e profunda sempre nos honrou com sua amizade. Ariano fez muito pelo povo brasileiro através de suas palavras, sabedoria popular e compromisso político. Um escritor premiado e reconhecido, que nunca se esqueceu que era um homem do povo", disse o comunicado, que termina enaltecendo o papel militante do pernambucano.
"Como escritor e como militante das causas populares, Suassuna continuará vivo em nossos corações", finalizou Lula.
A presidente Dilma também se pronunciou, através de sua conta na rede social Twitter. "Suassuana foi capaz de traduzir a alma, a tradição e as contradições nordestinas em livros como Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. A obra de Suassuna é essencial para a compreensão do Brasil. Guardo comigo ótimas recordações de nossos encontros e das suas histórias".