Penélope Cruz e marido classificam ações de Israel como “genocídio”; Confira
Após constantes ataques terroristas e centenas de mortes na Faixa de Gaza, atores, diretores, músicos, escritores espanhóis e muitas outras celebridades lideradas pela bela atriz Penélope Cruz, juntamente com o marido e também ator Javier Bardem, denunciaram por escrito a incursão de Israel em Gaza.
De acordo com informações do portal The Hollywood Reporter, em uma carta aberta, divulgada na última terça-feira (22), as celebridades descreveram, e condenaram, as ações israelenses como "genocídio".
Os representantes à frente da denúncia também apelaram à União Europeia para "condenar o bombardeio por terra, mar e ar contra a população civil palestina na Faixa de Gaza". No documento, os artistas exigem o cessar-fogo pelo exército israelense e pedem a Israel que "levantem o bloqueio, que a Faixa de Gaza tem sofrido por mais de uma década".
A carta ainda diz que "Gaza está vivendo o horror estes dias, sitiada e atacada por terra, mar e ar. Lares palestinos estão sendo destruídos, eles estão tendo água, eletricidade e livre circulação para seus hospitais, escolas e campos negados enquanto a comunidade internacional não faz nada".