José de Abreu fala sobre abuso sexual na infância: "Guardei essa história por 30 anos"
Em entrevista na TV de Portugal, ator revela ter sido abusado por padre ainda menino, aos 12 anos de idade
O ator global José de Abreu deixou os fãs e a mídia de "queixo caído" neste último final de semana. Entrevistado em um programa da TV de Portugal, o ator quebrou o silêncio e abriu o coração ao falar sobre a morte de seu filho, Rodrigo, ainda no ano de 1992, mas não foi daí que surgiu a polêmica.
No meio da entrevista, José soltou uma verdadeira bomba e revelou um segredo que segundo ele, guardou durante 30 anos, contando que aos 12 anos de idade foi abusado sexualmente por um padre!
"Quando me separei fui morar com o Rodrigo. Moramos juntos por dois anos, só nós dois, paquerando as menininhas. Me ligaram e disseram: 'aconteceu um acidente em seu apartamento. O Rodrigo está mal. Ele caiu da janela'. Só foi cair a ficha para mim um tempo depois. Enterrar o seu sucessor é uma coisa muito desagradável, muito dolorosa", disse José sobre o falecimento do filho, comentando ainda que temeu que o filho tivesse tirado a própria vida.
"Perguntei ao delegado 'como você tem certeza que não foi suicídio?'. Um suicida se lança ao ar. O Rodrigo caiu batendo nas janelas. Foi quando tirei toda a culpa cristã que vinha à cabeça", afirmou.
Sobre o abuso sexual, José falou tranquilamente e ainda disse que considera o ocorrido algo "leve": "Guardei essa história por 30 anos. Mas foi um abuso leve. Não foi uma agressão física", disse ele.
E seguiu com o relato: "Ele me masturbou durante uma sessão de cinema, dentro do seminário. Eu tinha 12 anos. Nunca tinha me masturbado. Queria morrer. Um absurdo. Ele era o padre-prefeito. Foi terrível". Questionado ainda sobre uma denúncia ao religioso, José disse que não fez nenhuma denúncia por medo.
Com informações do portal Brasil 247.