George Clooney polpa dinheiro e usa smoking do casamento no Globo de Ouro
Ator foi homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille, pelo conjunto de sua obra.
George Clooney é um dos atores mais bem pagos de Hollywood, e poderia escolher um traje novo para cada evento que quisesse, mas o astro preferiu polpar esforços e dinheiro, usando o mesmo smoking do seu casamento, no Globo de Ouro.
Ao ser homenageado com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra, o ator se declarou para a esposa Amal, uma renomada advogada na área dos direitos humanos. "Encontrar alguém que você ama deixa você muito humilde. E é ainda melhor se você esperou pela vida inteira. Amal, qualquer que seja a alquimia que nos uniu, eu não poderia estar mais orgulhoso em ser seu marido", disse.
A premiação aconteceu no último domingo (11), em Los Angeles, nos Estados Unidos, com apresentação das comediantes Amy Poehler e Tina Fey, ex-integrantes do programa humorístico "Saturday Night Live". Desempenhando o papel pela terceira vez, a dupla iniciou a festa discursando por 10 minutos, lembrando até mesmo as ameaças terroristas dirigidas à Sony, além brincar com alguns artistas e fazer piadas sobre escândalos envolvendo celebridades.
Entre os vencedores destaca-se o longa "Boyhood", do diretor Richard Linklater, que levou para casa uma estatueta na categoria de "Melhor Filme (drama) do Ano", além de "Melhor Direção" para Linklater e "Melhor Atriz Coadjuvante" para Patricia Arquette. Além das premiações, a noite contou com diversas homenagens às vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Paris, na França, nas últimas semanas.
"Boyhood" demorou 11 anos para ser finalizado e conta a história de um jovem, Ellar Coltrane, dos seis aos 18 anos. O evento também premiou "Grande Budapest Hotel" como a "Melhor Comédia" da temporada. A produção de Wes Anderson superou o favorito "Birdman".