Uau! Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg protagonizam beijo gay em "Babilônia"; Confira
Atrizes vivem um casal lésbico casado há mais de 35 anos na trama, e já no primeiro capítulo levantaram polêmica
Com "Império", de Aguinaldo Silva, chegando ao seu surpreendente fim na sexta-feira (13), foi ao ar na noite desta segunda-feira (16), o primeiro capítulo da nova novela das 21h da Rede Globo, "Babilônia", que conforme dizem por aí, pode já ser comparada com a comentadíssima "Avenida Brasil", também trana das 21h, tratando-se de audiência, popularidade e também polêmicas.
Já no primeiro episódio da trama, a Globo tratou de arrumar um jeito de prender o público, e o fez em uma cena singela entre as personagens Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), no primeiro primeiro beijo gay da novela. A cena foi apresentada ao público com a naturalidade ressaltada por autores, elenco e direção da novela, desde antes da estreia.
Ao chegar em casa, Estela comenta com a mulher, com quem está casada há 35 anos, que ela já passou da idade de trabalhar demais. "Adoro advogar. Vou morrer advogando", comenta Teresa. Em seguida, a primeira divide sua preocupação com a filha, Beatriz (Gloria Pires), que está de volta ao Brasil após um escândalo envolvendo seu escritório de arquitetura em Portugal.
Falida e com a reputação arranhada após um prédio projetado por ela desabar, ela afirma inocência e culpa a empreitara. Estela se mostra aflita com a situação, e Teresa a conforta. "Estou sempre do seu lado", diz ela, antes do carinhoso beijo na companheira.
No Twitter, o público mostrou aprovar a cena. "Dez minutos de novela e já teve beijo gay?", surpreendeu-se um internauta. "São fofas, gente", afirmou outro telespectador. "Salve Divas Fernanda Montenegro & Nathalia Timberg", apontou outro. Teve ainda quem lembrasse da possível polêmica com a parcela mais conservadora do público: "Menos de 10 minutos de #Babilonia e a tradicional família brasileira já está jogada aos pés da igreja implorando para a novela acabar".
Atores também se manifestaram sobre a sequência. "Gênias", elogiou Simone Gutierrez, a Morgana de "Alto Astral". Sua companheira de novela, Giovanna Lancellotti comentou: "Linda estreia".
O deputado Jean Wyllys foi outra personalidade que elogiou a iniciativa da novela. "Beijo gay no primeiro capítulo. Um beijo entre duas mulheres mais velhas, interpretadas por duas grandes atrizes. "Babilônia" começa bem", escreveu.
Confira abaixo a cena do beijo:
Fonte: UOL.