Russo, ex-assistente de palco, é internado após sofrer AVC
Antonio Pedro de Souza foi internado na manhã deste sábado em um hospital no Rio de Janeiro.
Na manhã deste sábado, 27, Antonio Pedro de Souza, conhecido como o assistente de palco Russo, sofreu um AVC e foi internado no hospital Pasteur, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Russo tem 83 anos.
Russo seguiu para o hospital com a mulher, Adriana Mello, após sentir fortes câimbras nas mãos e vomitar diversas vezes. No local, ele fez um eletrocardiograma, entre outros exames, quando teve convulsão e uma isquemia (diminuição da corrente sanguínea), o que provocou o AVC.
"Ele saiu de casa andando, conversando. Agora, ele está em coma induzido, mas os médicos já reduziram a medicação para ver se ele reage. Ele até abre o olho, mas volta a dormir. Só quando ele acordar saberemos se terá alguma sequela", contou Adriana ao UOL.
De acordo com o boletim médico, não há previsão de alta, seu estado de saúde é grave e ele segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Na próxima segunda-feira (29), Russo completará 84 anos.
Bruna Bergamini, neta do assistente de palco aposentado, publicou uma foto segurando a mão do avô e pediu proteção para Deus. "Senhor meu querido e amado Deus, entro em tua presença neste momento para colocar a vida do meu avô em tuas mãos, cuida dele Senhor. Vozinho, eu sei que tudo irá passar e ainda verei e sentirei muito mais dias o seu sorriso e seu carinho", escreveu ela em sua página no Instagram.
Despedida da Rede Globo
Depois de 46 anos de trabalho na Globo, Russo deixou a emissora no final de março de 2014, após ser dispensado.
Desde que deixou de trabalhar, Russo - que mora em Inhaúma, na zona norte da cidade, com a mulher Adriana, de 32 anos, e os dois filhos dela: Laryssa, de 11, e Yuri, de 9 - passa os dias em frente à TV. E só assiste à Globo. "Quando eu saio não sei o que eles assistem, mas quando estou aqui a televisão só fica na Globo", disse ele ao UOL.
Ele iniciou a carreira como animador de plateia com Chacrinha e depois trabalhou com Faustão, Luciano Huck, Angélica e Xuxa. (UOL)