Resumo da novela 'Os Dez Mandamentos': Nona praga transformará o dia em noite
Nona praga deve ser apresentada na próxima semana na novela bíblica da record
Resumo da novela Os Dez Mandamentos - nova praga - dias em noites, noites em dias
Após o Egito ser destruído por uma tempestade de fogo e granizo, e ser invadida por gafanhotos, agora o reino de Ramsés (Sérgio Marone) passará por algo ainda mais fora do comum nos próximos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos", Deus, através de Moisés, fará com que os dias virem noites e vice e versa na nova praga que assombrará. O caos, com essa mudança drástica, será inevitável e o povo novamente entrará em pânico pedindo que o rei libere os escravos. Será que enfim Moisés, Arão e o povo de Deus ganhará a tão sonhada liberdade para seguir rumo à terra prometida?
Pelo histórico, Ramsés não deve se aceitar as condições impostas por Ramsés, mesmo seu reino já ter passado por noves pragas. O rei não cederá e avisará que não há liberdades para os hebreus.
No momento atual, Os Dez Mandamentos está exibindo a oitava praga, a invasão dos gafanhotos, e deve durar até a próxima segunda-feira (19) visto que a produção está tentando arrastar o máximo possível para garantir os ótimos números de audiência. Falando em audiência, "Dez Mandamentos" tem feito bonito até concorrendo com os jogos da seleção brasileira, no primeiro jogo da canarinha, a novela chegou a liderar por alguns minutos, mas na média ficou com a vice-liderança.
Ramsés, o teimoso
Mesmo após seu reino passar por várias provas e ser quase completamente destruído pelas pragas que Moisés invocou com a ajuda de Deus, ele não cederá e continuar firme com sua convicção até os últimos momentos de sua vida. Após a nona praga, Ramsés ainda não acreditará que o Deus dos hebreus é tão forte assim, e decide não libertar os escravos, o resultado de sua teimosia? A última praga: a morte de seus filhos.
Após ver seus primogênitos perderem a vida, o coração do personagem vivido por Sérgio Marone vai amolecer um pouco e ele enfim libertará Moisés e seu povo, mas a sua decisão durará pouco. Cheio de raiva, ele mandará seu exercícito todo atrás dos hebreus que nessa hora já estarão atravessando o mar vermelho.
Pela lógica, Ramsés iria morrer junto com boa parte de seu exercito exatamente nesta cena, quando Moisés e seu povo conseguem atravessar, Deus então fecha o mar vermelho e quem ficou para trás vai perder a vida. Mas na novela, Ramsés não irá partir com seu exercito, ele ficará no palácio e deve continuar vivo sofrendo as consequências de sua teimosia.