Chimbinha x Joelma: Justiça confirma que cantor está proibido de ver o filho
Casal que também é líder da banda Calypso está se separando
Uma certidão expedida pelo Tribunal de Justiça do Pará, a pedido do advogado do guitarrista Chimbinha, comprova que o músico está impedido de ter contato com os filhos da cantora Joelma, Yago e Natalia, que também foram criados pelo guitarrista, por conta da medida protetiva solicitada pela advogada da cantora. O documento foi emitido nesta quinta-feira (15), e divulgado pela assessoria do cantor.
Chimbinha havia divulgado, em entrevista ao Fantástico, que estava afastado dos filhos – o que foi questionado pela advogada de Joelma em entrevista na quarta-feira (14),alegando que a medida não teria efeito.
Antes da divulgação do documento, o jovem Yago, de 19 anos, fez um desabafo na internet desmentindo o cantor, alegando que seu nome havia sido retirado do processo – o que a justiça nega. A filha de Joelma, a cantora Natalia Sarraff, foi procurada pela reportagem, mas não quis comentar o caso.
A decisão judicial só não afeta filha biológica do guitarrista com a cantora, que é menor de idade, para preservar o direito do pai. Procurada pelo G1, a advogada de Joelma, Patrícia Bahia, não comentou o caso.
Proibição
Segundo a assessoria de Chimbinha, o guitarrista está proibido de ver os filhos desde 11 de setembro, por força da medida de proteção determinada pela juíza Caroline Assad, da 4ª Vara Criminal de Ananindeua. Na medida, a juíza determinou que ele mantenha distância mínima de 100 metros da cantora e dos dois filhos.
Ainda de acordo com a assessoria do guitarrista, única alteração na medida protetiva foi a liminar que concedeu ao músico o direito de se apresentar com a banda Calypso para honrar compromissos de trabalho que haviam sido firmados pelo grupo. Apesar disso, o guitarrista divulgou que não iria se apresentar com a banda em shows agendados para os dias 9, 10 e 11 de outubro após uma confusão durante a performance do grupo em Teresina.
Fim do casamento
O fim do casamento de Joelma e Chimbinha foi confirmado em 19 de agosto. Segundo um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da banda Calypso, “a união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a Banda Calypso”. (Fonte: Portal G1)