"A morte dos primogênitos", saiba mais sobre a 10ª praga da novela "Os Dez Mandamentos"
A novela bíblica chega ao seu ápice com a exibição das 10 pragas
“Os Dez Mandamentos”, novela da Rede Record que retrata a trajetória de Moisés e seu esforço para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito. A trama virou um grande sucesso entre os telespectadores e vêm acumulado grandes índices de audiência para a emissora de Edir Macedo. Atualmente o enredo se aproxima do fim, e o ápice da história se desenrola apresentando as famosas “10 pragas”.
Como foi possível ver no capítulo da última segunda-feira, 19 de outubro de 2015, a nona praga finalmente caiu sobre o Egito. As trevas enchem as ruas e os corações desesperados dos egípcios, após Ramsés (Sérgio Marone) se manter irredutível quanto à liberdade dos hebreus. O povo do Egito passará por três longos e escuros dias de angustia, sem nem ao menos conseguir manter uma chama acesa.
Os egípcios tradicionalmente são um povo temente a escuridão, o que tornou ainda mais difícil superar a nona praga. Infelizmente, para o Faraó e seus súditos, esse não era o fim. A teimosia do Rei fará com que Moisés (Guilherme Winter) traga a última e mais derradeira praga às terras do rio Nilo.
Nos próximos capítulos de “Os Dez Mandamentos”, a escuridão terá dissipado, mas a dureza no coração de Ramsés não. Amargurado e extremamente contrariado, ele insistirá na decisão de manter os hebreus como seus escravos. Moisés, então, anunciará a décima praga, a morte dos primogênitos.
Essa última trará ainda mais do ao Egito, principalmente ao Faraó, que terá a vida de seu filho Amenhotep (José Victor Pires) ceifada. O que o grande Rei do Egito fará? Os capítulos dessa semana prometem fortes emoções. Acompanhe aqui as melhores notícias da novela bíblica que cativou o povo brasileiro.