Resumo Os Dez Mandamentos: Moisés anuncia que décima praga está chegando
Capítulo desta quarta-feira (21) mostrará o final da nona e o inicio da última praga
Ramsés e Moisés terão uma nova briga e enfim a décima e última praga será anunciada. No capítulo desta quarta-feira (21) da novela Os Dez Mandamentos, Ramsés e todos do palácio já estarão completamente desgastados com a nona praga, que já reina sob o Egito após três dias. Sem outra alternativa, o Rei pede a presença de Moisés para que eles possam ter uma conversa e chegar em um acordo, Uri, único soldado de Ramsés que não foi atingido pela praga por ser hebreu, vai seguir até a vila onde Moisés está para fazer a convocação. Veja o resumo do capítulo desta quarta-feira e detalhes sobre os capítulos de quinta e sexta.
Ramsés se desespera ao ver a sala do trono às escuras. Bakenmut avisa que tentou acender as chamas, mas elas se apagam em seguida, deixando o rei irritado. Amenhotep entra em pânico vendo tudo escuro e Nefertari, mesmo apavorada, tenta acalmá-lo. Karoma pede que as mulheres do harém mantenham a calma.
Apesar do medo, Ikeni caminha pelo corredor se escorando nas pilastras. Gahiji e Chibale ficam impressionados pelo dia ter virado noite. Leila, Abigail e Deborah aceitam doar pães para alimentar os nobres. Sozinho e com luz no quarto, Uri se preocupa com a nova praga. Judite e Ana buscam abrigo na casa de Joquebede. Arão imagina a aflição dos egípcios por não terem luz e estarem sem a proteção do deus sol. Uri ilumina o caminho com a tocha e ajuda Ikeni a encontrar Karoma com Pepy.
Gahiji e Chibale decidem ficar na casa de Leila até o fim da praga. Único morador do palácio com acesso a luz, Uri decide se colocar a disposição de Ramsés. O rei pede o joalheiro o ajude a encontrar Nefertari e Amenhotep. Hur comemora que Gahiji e Chibale irão participar do casamento de Bezalel e Deborah. Bezalel conta que fará de tudo para fazer Deborah ser a mulher mais feliz do mundo. Aflita, Ana teme que Apuki nunca confie na força do Deus hebreu. Bezalel recebe ajuda de Zelofeade, Aoliabe e Bak para arrumar a decoração da vila.
Abigail ajeita o vestido de Deborah, enquanto Joquebede arruma os cabelos da noiva. Leila, Gahiji, Chibale, Safira e Bina preparam as comidas do casamento. Nefertari avisa Ramsés que Gahiji foi à vila buscar pães, mas ainda não voltou. Bezalel cria uma linda joia para Deborah com a ajuda de Hur. Três dias se passam após o início da praga. Zelofeade e Aoliabe recebem os convidados. Ramsés ordena que Uri traga Moisés até o palácio. Pronta para a cerimônia, Deborah é elogiada por Abigail, Joquebede e Leila. Nervoso, Bezalel estranha demora da noiva. Deborah aparece e Moisés oficializa a união entre o casal. Emocionado, Uri chega à vila e acompanha o casamento sem ser visto.
22/10 - quinta-feira - Hebreus se preparam para a décima praga
Moisés chega até o palácio e pede para falar com o faraó. Ikeni impede a entrada dele. O libertador dos hebreus avisa que se não entrar será impossível evitar a mais destruidora de todas as pragas. Na presença do faraó, Moisés anuncia a última praga. Ele avisa que todo primogênito do Egito morrerá. O rei fica furioso e o expulsa da sala do trono. Ikeni suplica para ser poupado da nova praga. Moisés então pede para o oficial acobertá-lo.
O libertador dos escravos vai até o quarto de Nefertari. Ikeni alerta Karoma sobre o mal que ainda está por vir. Moisés avisa a rainha que se o faraó não libertar o povo hebreu, Amenhotep pagará com a vida. Ikeni tenta acalmar Karoma depois da notícia. Enquanto tenta fazer com que Nefertari convença o marido, Eles são surpreendidos com a chegada de Ramsés. O faraó avisa que já tomou a decisão e ordena que Moisés deixe o palácio. Sem deixar o filho desconfiar de nada, Nefertari pede um abraço para Amenhotep. Deus avisa a Moisés e Arão que todos precisarão matar um cordeiro para proteger o primogênito.
23/10 - sexta-feira - última praga é apresentada, filho de Ramsés morre
Hebreus se preparam para a décima praga (A Morte dos Primogênitos). Conforme anunciado por Moisés, todos devem sacrificar um cordeiro e marcar a fachada de cada casa com o sangue do animal, com o objetivo de proteger os primogênitos daquela família. Hebreus se preparam, mas os egípcios ignoram a ordem de Deus e o filho de Ramsés pagará com a própria vida.