Os Dez Mandamentos: Filho de Ramsés morre

Amenhotep pagará com a vida pela teimosia de seus pais

Os Dez Mandamentos: Filho de Ramsés morre
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 26/10/2015 - segunda-feira

O sexto-sentido de Nefertari estava correto e seu medo de perder seu único filho, o jovem Amenhotep, se tornará verdade no capítulo da próxima segunda-feira (26) da novela bíblica da Record, Os Dez Mandamentos. O filho de Ramsés pagará com sua própria vida pela teimosia do rei e de sua mãe, que em algumas ocasiões persuadiu Ramsés para deixar os escravos por perto.

Moisés ainda foi até o palácio para conversar com Ramsés e com Nefertari e avisá-los que a próxima praga seria a última, porém seria a pior de todas. A décima praga faria todas as outras parecerem brincadeira de criança. O Rei fica furioso com o hebreu e manda-o embora do palácio. Moisés avisa que todos os primogênitos do Egito, inclusive Amenhotep, vão perder a vida em algumas horas. Só uma condição pode salvar as crianças, a libertação dos escravos. Ramsés e Nefertari não ligam para o alerta.

Mas apesar de não dar o braço a torcer, a Rainha ficará preocupada com o alerta e vai ficar ao lado de seu filho durante várias horas, ela ficará com medo de perder o pequeno de uma hora para a outra. O medo de Nefertari e de Ramsés também é resultado da ausência de seus deuses. Na nona praga, Moisés e seu Deus invocaram trevas tão tensas que transformaram o dia em noite, para o povo do Egito aquela foi a maior prova que seus deuses já não estavam mais no comando, visto que o Deus principal deles é Rá, justamente a figura que representa o Sol.

Após a décima praga causar o caos e deixar Ramsés em prantos, finalmente Moisés e seu povo vão ter a tão sonhada liberdade. Os hebreus vão partir rumo à terra prometida a partir do dia 27 de outubro. O Rei ainda tentará uma jogada de mestre para trazer os escravos de volta, mas verá todo seu exercito ser destruído pelas águas do rio nilo. Deus vai prover passagem e vai abrir o mar vermelho, mas logo após os hebreus passarem, o mar vai fechar, matando todos que ficaram no meio do caminho.

Ramsés e Nefertari chorando após único filho morrer
Ramsés e Nefertari chorando após ver Amenhotep morrer em Os Dez MandamentosFoto: Reprodução Record

O destino de Ramsés em Os Dez Mandamentos deve ser o mais triste de todos, não a morte, mas sim conviver para sempre com o sentimento de ter perdido tudo. Seu filho, seu reino e até o amor de sua esposa. Na bíblia, de acordo com alguns estudiosos, o Rei vai junto com seus homens e seu desfecho mais provável é a morte também, na novela Sérgio Marone, que vive o faraó já confirmou que ele não morrerá na travessia do mar vermelho.

Acha justo Ramsés ficar vivo e sofrer com suas escolhas, ou preferia ver ele perder sua vida após suas maldades?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: