Os Dez Mandamentos: Possível morte de Ramsés na novela
Nefertari mistura poção misteriosa ao vinho do Faraó
Enigmático! Assim podemos descrever o final do capítulo de hoje (22) da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”. Entre as prévias exibidas, a cena em que Nefertari (Camila Rodrigues) conforta Ramsés (Sérgio Marone) e lhe oferece uma taça de vinho chamaram a atenção do público. Ela misteriosamente adiciona o conteúdo de um pequeno frasco à bebida. Logo após ingerir o líquido, o Hórus vivo aparece desfalecendo em seu leito.
Todos estão preocupados! A vinda de uma nova praga é iminente a não ser que faraó decida dar a liberdade ao povo hebreu. Mas para a preocupação e desanimo de todos o rei decide novamente ignorar Moisés (Guilherme Winter) além de expulsá-lo do palácio. Antes de se retirar Moisés encontra Paser (Giuseppe Oristânio) e o alerta que uma nova e mais assustadora praga cairá sobre o Egito e pede ajuda para encontrar os restos mortais de José, o hebreu que muitos anos antes havia gozado de grande poder junto ao faraó da época, para que possa levar seus restos mortais para fora do Egito quando partirem. O Sumo Sacerdote tentar aconselhar Ramsés, mas é rechaçado: “Tome cuidado com o que diz ao soberano ou posso esquecer que você é o Sumo Sacerdote e pai da rainha”.
Diante da teimosia do Rei, Deus fala com Moisés. “Ainda mais uma praga trarei sobre o faraó e o Egito, então ele os deixará sair daqui. E quando deixar é certo que os deixará sair totalmente”. E então é revelado a ao libertador o que fazer. O instrumento de Deus volta ao palácio e é barrado pelo oficial da guarda, que no fim acaba cedendo e abrindo caminho. Moisés novamente se apresenta a Ramsés e anuncia a décima e última praga. “Por volta da meia noite passarei pelo Egito e todo primogênito morrerá, até mesmo o herdeiro do trono”. Nem precisamos dizer que o Hórus Vivo ficou indignado com tais palavras. “Seu Deus se engana se pensa que vai me intimidar”. O Rei se recusa novamente a libertar os escravos hebreus e o libertador adverte: “Está cometendo o maior erro da sua vida Ramsés”.
Nessa sexta veremos Moisés fazer uma última tentativa para dobrar o soberano egípcio e evitar a praga. Sabendo do amor de que faraó sente por sua rainha, o hebreu visitará os aposentos da mesma e contará sobre a morte dos primogênitos. Nefertari ficará atordoada, a ideia de perder seu filho é praticamente inconcebível. Logo depois vemos a cena onde a rainha discute com o rei. “Ele quer usar o nosso filho para plantar a discórdia entre nós”, acusa. Então vem o momento mais enigmático da prévia. A egípcia oferece vinho ao marido, mas antes de lhe entregar a taça coloca algo na bebida e ele desfalece.
A cena deixou muitos telespectadores com a pulga atrás da orelha. Será que para evitar que a última praga atinja o Egito, Nefertari seria capaz de atentar contra a vida do próprio marido? Se não era veneno, o que ela misturou ao vinho do Deus Rei? A incógnita só será respondida amanhã quando veremos na íntegra esse mistério. Não perca “Os Dez Mandamentos”. Veja o resumo do capítulo de amanhã de Os Dez Mandamentos.