Os Dez Mandamentos: Moisés implora para Nefertari
Hebreu avisa que o filho da rainha corre risco de vida se nova praga chegar no Egito
Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 23/10/2015 - sexta-feira
No último capítulo da semana de Os Dez Mandamentos, Moisés vai demonstrar preocupação com Amenhotep e vai implorar para que Nefertari liberte o povo e assim evite a pior tragédia de todas, a morte dos primogênitos. Primeiro o personagem de Guilherme Winter tentará convencer o Rei Ramsés que a próxima praga será devastadora, mas o Faraó nem liga e manda o hebreu sair do palácio. Sem sucesso na sua investida com Ramsés, Moisés então procura a Rainha. Essa cena foi exibida no final do capítulo da última quinta-feira (22) e deve continuar nesta sexta.
No final do capítulo, Nefertari misturou algo na bebida de Ramsés, provavelmente tentando dopar o rei para salvar o filho. Ainda não há detalhes dessa cena. O R7 publicou uma matéria especial sobre a cena emocionante entre Moisés e Nefertari, confira a seguir.
Nefertari (Camila Rodrigues) fica surpresa com a visita repentina de Moisés (Guilherme Winter). A rainha, que aproveita para descansar ao lado de Karoma e Radina, se assusta ao ouvir barulhos vindos do lado de fora do quarto. Desesperado, o libertador pede ao seu antigo amor que convença Ramsés (Sérgio Marone) a libertar os hebreus, caso contrário algo muito grave vai acontecer.
A princípio a rainha gosta da situação e tenta mais uma vez se insinuar a Moisés, mas logo vê o sofrimento nos olhos de Moisés. Com muito esforço, ele então diz que se o faraó não libertar os hebreus, Amenhotep (José Victor Pires) irá pagar com a vida e deixa rainha apavorada. O próprio pai de Nefertari, Paser, já havia aproveitado para fazer o mesmo pedido à filha em outras ocasiões, convencido de que a partida dos hebreus seria a melhor solução para a reestruturação do Egito. Contrariada, a rainha diz que os hebreus jamais serão libertos.
O que vai acontecer
Apesar de Moisés tentar avisar que a última praga seria a pior de todas, e que o filho do Rei, o jovem Amenhotep iria perder a vida, Ramsés fez pouco caso e disse que confia plenamente em seus Deuses. O destino do jovem é de conhecimento público, ele vai morrer, assim como várias crianças do Egito.
Nefertari e Ramsés ficarão completamente acabados após a morte do jovem, a dor é tanta que eles finalmente aceitam libertar os escravos. A partir daí Moisés e seu povo parte rumo à Terra Prometida.
No dia 28 de outubro Os Dez Mandamentos já dará inicio a esperada cena onde o mar vermelho vai se abrir para os hebreus passarem.