Novela "Os Dez Mandamentos": Abertura do Mar Vermelho será em novembro
Veja também o resumo de hoje. Ramsés estapeia Nefertari.
Resumo da novela Os Dez Mandamentos - abertura do mar vermelho
Aproxima-se o final de “Os Dez Mandamentos” e junto com ele a tão esperada cena da abertura do Mar Vermelho por Moisés (Guilherme Winter) durante a fuga dos hebreus. A Record já começa a anunciar em seus intervalos comerciais prévias curtas de um dos momentos mais grandiosos da trama. “Prepare-se! Você ainda não viu tudo”, diz a vinheta. Anteriormente as imagens das águas do mar sendo abertas estavam previstas para terem ido ao ar no último dia 27 de outubro, mas por conta do grande índice de audiência a emissora de Edir Macedo se viu obrigada a adiar essa data e “enrolar” até o mês de novembro.
A sequência em questão já está gravada. Ela foi produzida em maio deste ano na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, no Rio. As filmagens duraram 31 dias e mais de 240 profissionais estavam envolvidos na gravação. O diretor Alexandre Avancini chegou a ir para os Estados Unidos para fazer a pós-produção das cenas em computador. Em parceria com a equipe do diretor e produtor americano Sam Nicholson, e finalização feira pela Stargate Studios, a mesma responsável por séries de sucesso como “Revenge” e “The Walking Dead”, a rede Record promete não decepcionar os telespectadores.
A ansiedade é grande, todos muito curiosos para ver toda a grandiosidade do momento mais épico da trama de Vivian de oliveira. Se só com as 10 pragas a Record vem conseguindo se igualar e até mesmo bater a audiência de sua rival, a Globo, imagina com a exibição de um dos maiores milagres bíblicos ir ao ar!
Atualmente em "Os Dez Mandamentos", estamos acompanhando momentos de muita tensão. Mesmo após nove pragas terem assolado o Egito, Ramsés (Sérgio Marone) se recusa em libertar os hebreus. Moisés já anunciou a décima e última praga, a morte dos primogênitos, e o pânico começa a atingir o palácio.
Durante o capítulo de hoje, 28 de outubro, Paser (Giuseppe Oristânio) elogia a iniciativa do Faraó em fazer oferendas aos deuses egípcios. O jovem príncipe Amenhotep (José Victor Pires) se mostra mais confiante, mas o mesmo não se passa com Nefertari (Camila Rodrigues): “Eu cumpri minhas função como esposa real, mas não estou nada segura”.
Em outro momento o Faraó entra nos aposentos reais e escuta a esposa dizer que se arrependeu de não ter ficado com Moisés, o homem que ama. “Quer dizer que você ainda ama Moisés?”, pergunta o soberano. “Não, você escutou errado, não foi isso que eu disse”, rebate a rainha. Nefertari e Ramsés brigam, ela diz que ele perdeu a luta contra Deus e não quer admitir. Furioso, o Hórus Vivo a esbofeteia. “Eu te amei como jamais um homem amou uma mulher”, afirma o soberano do Egito. Karoma (Roberta Santiago) diz a Paser sobre a briga entre os governantes e pede para que vá até os aposentos reais.
Enquanto isso, na vida dos hebreus, Ana (Tammy di Calafiori) diz que quer se desfazer de tudo que a prende a cultura egípcia, ela e a mãe pedem roupas de hebreias emprestadas. Nefertari desabafa com karoma. “Se ele (Ramsés) não me ouvia antes, agora perdi qualquer chance de conseguir convencê-lo (a libertar os escravos e acabar com a praga que virá)”, lamenta. “O feri da pior maneira”, diz. O Faraó relembra o passado. Paser chega para consolar a filha, ela diz ao pai que Ramsés escutou ela dizer que amava Moisés. “Meu coração sempre pertenceu a ele”, choraminga. “Ramsés te ama, ele está sofrendo, está com o orgulho ferido”, diz o Sumo Sacerdote. Ele a incentiva ela a falar com o marido e convencê-lo que é fiel e o ama. “Recomponha-se! Seja corajosa”.
Oseias (Sidney Sampaio) vê Ana vestida como hebreia e fica deslumbrado: “Você está linda”. Nefertari vai falar com o Faraó. “Se você não quer falar comigo Ramsés pelo menos me escute, por favor!”. Ela se diz muito abalada com a praga anunciada, se desculpa e faz juras de amor, mas ele a manda parar. “Eu sempre soube Nefertari, mas isso nunca me impediu de continuar lutando por você. Eu sempre soube que você amava Moisés, mas mesmo assim eu te amei e provavelmente continuarei te amando”. Ele pede para que ela fique ao seu lado e diz que por enquanto irá fingir que nada aconteceu.
Como podem ver, os personagens estão com as emoções a flor da pele. E a tendência é piorar nos próximos capítulos, quando finalmente chegará o dia da última praga acontecer e os primogênitos começarem a morrer. Após esse momento Ramsés finalmente abandonará sua teimosia e libertará os escravos. Essas e muitos outros momentos marcantes como a partida dos hebreus, liderados por Moisés, para a terra prometida de Canaã, a perseguição pelas trocas egípcias e finalmente a fuga pelo Mar Vermelho você só acompanha na Record. Não perca “Os Dez Mandamentos” e confira o que está por vir e o que passou conosco. Aqui você encontra o melhor conteúdo.