Os Dez Mandamentos: Amenhotep paga com a própria vida pela teimosia do pai
Vultos começam a percorrer as terras do Egito em busca dos primogênitos
Novela "Os Dez Mandamentos" - morte dos primogênitos - sexta-feira
A dor e o luto finalmente chegarão ao Egito em “Os Dez Mandamentos”. A décima praga enviada por Deus atingirá os primogênitos nesta sexta-feira, 30 de outubro e trará muitas lágrimas e arrependimentos, principalmente a Ramsés (Sérgio Marone), que terá a vida do filho e herdeiro do trono Amenhotep (José Victor Pires) ceifada. Os telespectadores aguardam esse momento há dias, mas por conta da boa audiência a rede Record segurou as cenas o máximo que pôde.
Após tanta espera o público poderá acompanha a vinda do tão falado anjo destruidor, que seguindo as ordens de Deus, deixará um rastro de morte por toda terra do Egito. Quem esperava ver um ser celestial personificado pode começar a se desiludir. O algoz celeste virá em forma de vultos negros, que passarão pelas ruas buscando as casas que não estarão marcadas com o sangue do cordeiro, o sinal.
Os hebreus, instruídos por Moisés (Guilherme Winter), sacrificaram os animais e marcaram suas casas para assim saírem ilesos do massacre. Já os egípcios serão atingidos em cheio. O vulto percorrerá das casas mais humildes até o palácio. O soberano, irredutível com a decisão de não libertar os escravos é quem mais sofrerá. Ao notar a chegada do anjo da morte Ramsés esbravejará, mas nenhuma reação esboçada pelo rei conseguirá impedir o inevitável, a morte de seu amado primogênito.
O vulto envolverá Amenhotep e o menino cairá morto, para desespero dos pais. Nefertari (Camila Rodrigues) gritará descontrolada, incrédula com a cena diante de seus olhos. A perda de seu querido filho é mais do que ela pode aguentar.
Mas nem só os egípcios passarão por isso, alguns hebreus também sofrerão perdas. Contrariando as suplicadas feitas por sua família, Uri (Rafael Sardão) permanecerá no palácio e também será atingido pela décima praga. O filho único de Hur (Floriano Peixoto) receberá uma proposta irresistível vinda de Faraó. Caso resolva ficar e mostrar toda sua lealdade ficando ao lado do soberano até o final, o hebreu poderá viver com sua família no palácio para sempre.
Enfeitiçado com a ideia de uma vida próspera entre os egípcios, o joalheiro real acaba aceitando e conta a Ramsés que os escravos estão usando os cordeiros para marcarem suas casas. Mas nada disso o salvará e ele nunca chegará a desfrutar dos benefícios oferecidos pelo rei. Uri receberá a visita do anjo destruir e sucumbirá como tantos outros.
O capítulo de hoje promete, né? Se eu fosse você não perderia! A trama bíblica está chegando na reta final e a cada dia que passa surpreende cada vez mais com a qualidade das cenas e personagens marcantes. A novela passa de segunda a sexta, na Record.