Resumo Os Dez Mandamentos: Morte de Amenhotep demorou mais de três horas para ser gravada

O capítulo mais esperado antes da abertura do mar vermelho deve ir ao ar nesta segunda-feira (02)

Resumo Os Dez Mandamentos: Morte de Amenhotep demorou mais de três horas para ser gravada
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 02/11/2015 - segunda-feira

Após a Record enrolar mais um capítulo da novela Os Dez Mandamentos, e não exibir a morte de Amenhotep na sexta-feira (30) como foi programado, a emissora deve enfim mostrar o anjo da morte chegando no Egito e ceifando a vida do primogênito de Nefertari e do rei Ramsés. Sobre a cena, o ator José Victor Pires, que dá vida ao jovem príncipe, falou sobre a demora nas gravações, e a preocupação com a sequência de imagens, que deve emocionar o público. 

"Chegamos a marcar e desmarcar três vezes, pois era uma cena demorada e nunca sobrava tempo suficiente para gravá-la. Há cerca de um mês este momento foi registrado e levou cerca de três horas. Pelo que senti e falaram, o resultado ficou ótimo e emocionante", disse Victor.

Em novelas, muitas vezes as cenas são gravadas sem seguir uma ordem. José Victor revela que soube há pouco tempo que o faraó seria avisado por Moisés sobre a morte do filho, antes que ela de fato acontecesse. "Tive que usar a imaginação, na época da gravação. Quando recebi o texto, vi que Moisés chega a avisar ao rei que Amenhotep vai morrer, mas ele não acredita. Ramsés acha que é só uma última tentativa de Moisés para conseguir a liberdade do povo hebreu. Nefertari, ao contrário, briga com o faraó e vai até a vila dos hebreus para saber de que forma pode evitar a tragédia. Mãe é mãe, mas não adianta".

O ator, que brilhou na pele de um menino arrogante, espelho do pai, não tem dúvidas de que a morte do personagem é um marco na obra. "Graças à última praga, Ramsés liberta os hebreus e acontece a cena da abertura do Mar Vermelho, tão aguardada pelo público. A morte dele é importante para a novela e me dediquei ao máximo".

Resumo desta segunda-feira (02) da novela Os Dez Mandamentos

Nefertari segura Amenhotep em seus braços e chora
Nefertari segura Amenhotep em seus braços e chora Foto: Reprodução Globo

O Egito é tomado por um silêncio assustador até que as mães começam a notar a morte de seus filhos primogênitos. Gritos de sofrimento e pavor tomam conta da cidade. Mulheres do harém choram agarradas aos seus filhos mortos. Hebreus aliviados ao notarem que a vida de seus filhos foram poupadas, mas angustiados com o sofrimentos das mães e pais egípcios. Karoma feliz por ter o filho Pepy vivo ao seu lado. Hur, Leila e Bezalel choram desesperados pois tem certeza da morte de Uri. Moisés pede a Deus que dê conforto às famílias que choram a morte de seus filhos. Nefertari segura Amenhotep em seus braços e chora a dor da perda. Ramsés fica desnorteado e sai do quarto.

Apuki, Judite, Ana e Jairo transtornados com o som terrível de dor dos egípcios. Apuki se emociona, pede perdão e abraça o filho emocionado. Tais e Meketre ficam felizes ao ver que Hori está vivo. Meketre se dá conta da situação e sai de casa. Bina e Corá também felizes por ter a vida de Assir preservada. Meketre chega à vila dos hebreus. Ele entra na casa de Zelofeade e emocionado pede perdão à Bak e os dois se abraçam. Moisés e Arão vão até o palácio. O libertador e o faraó se encaram em silêncio. Ramsés então quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a benção para Moisés, que o atende.

Ainda hoje em Os Dez Mandamentos, Meketre diz a Bak que não acreditava que Bak era realmente seu filho, mas que a praga provou isso a ele. O garoto pergunta pelo irmão e fica feliz ao saber que Hori está bem. Num gesto emocionado, Meketre diz que achou que teria perdido um filho, mas na verdade ganhou outro. O egípcio diz que quer reparar o erro. Moisés retorna à vila e diz que estão livres. Arão pede ajuda a Oseias para o povo reunir os pertences e se preparar para partir. O hebreu diz ainda que Deus os instruiu a pedir joias, ouro e prata aos egípcios. Sofrida, Nefertari vela o corpo do filho. Meketre volta para casa e leva Bak junto e conta toda a verdade para a família. Ana e Judite tentam convencer Apuki a partir com os hebreus. Karoma não é bem recebida no harém do palácio, pois não se conformam por Pepy estar vivo. Meketre diz a Bak que Tais quer conversar a sós com ele. Carinhosa, Tais agradece Bak e o abraça emocionada.

Meketre leva Bak de volta à vila e se despede do filho. Egípcios dão joias e ouro aos hebreus afim de se livrarem de vez dos escravos. Hebreus puxam carroças cheias de ouro. Bakenmut diz a Ramsés que Gahiji e outros egípcios foram para a vila. O general pergunta o que deve fazer com os egípcios traidores e com os hebreus. Abatido, o faraó diz que terminou e para permitir a saída dos hebreus do Egito.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: