Whatsapp bloqueado? Entenda o motivo
Os usuários do Whatsapp estão em um momento de extrema fúria com a decisão recém-tomada pela Justiça de São Paulo em bloquear o acesso ao aplicativo a partir de 0h de hoje (16). Como já era de se esperar, o autor da ação não teve seu nome divulgado, mas todas as operadoras de telefonia já confirmaram que vão aderir ao acordo, já que estão sob possibilidade de multa, caso não obedeçam à norma.
Alguns serviços do chamado "Zap Zap" são considerados como "piratas" por algumas redes de telefonia, pois a chamada de voz e as próprias ligações autorizadas através do aplicativo são ditas como ações telefônicas, e não se enquadram nas cobranças que deveria ser feitas.
Serão 48 horas de bloqueio, o que pode gerar um caos em um país em que o App é amplamente utilizado. Diversos grupos existem para ajudar a vida das pessoas, como grupos de faculdade, trabalho, além de grupos que auxiliam o contato entre servidores de órgãos públicos.
Vale lembrar que ainda em 2015, um juiz do Piauí tentou bloquear o serviço após a empresa, supostamente, se negar a colaborar com investigações. Após a grande revolta na web, o pedido foi cancelado e o Whatsapp não saiu do ar, será que dessa vez ele vai mesmo ser bloqueado?